Segundona Sub 23: Ídolo do Corinthians é o novo técnico do América-SP para 2018

Trata-se de Pedro Francisco Garcia, mais conhecido como Tupãzinho

por Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 5 (AFI) - Finalmente, a diretoria do América Futebol Clube acabou com o mistério e anunciou nesta segunda-feira quem será o técnico responsável por comandar o Rubro no Campeonato Paulista Sub 23 da Segunda divisão. Trata-se de Pedro Francisco Garcia, mais conhecido como Tupãzinho.

O novo comandante é conhecido como 'Talismã do Corinthians', que em 1990, fez o gol do título corintiano contra o São Paulo na primeira conquista do Timão no Campeonato Brasileirão. Tupãzinho, tem com contrato até o final do ano.

Junto com Tupãzinho irão fazer parte da comissão técnica, o preparador físico Neto Gonçalves, Danilo Carvalho como treinador de goleiros. A apresentação do trio está marcado para o próximo dia 19. Um dia depois é a vez do grupo de atletas se apresentarem no Teixeirão.

 Ídolo do Corinthians, Tupãzinho é o novo técnico do América-SP para 2018
Ídolo do Corinthians, Tupãzinho é o novo técnico do América-SP para 2018
Na Segundona, o América está no grupo 2, juntamente com o José Bonifácio, Catanduva FC, Internacional de Bebedouro, Bandeirante de Birigui, Taquaritinga, Catanduvense e Fernandópolis.

A competição que vai contar com 40 agremiações tem o seu início previsto para o dia 8 de abril e o término no final de outubro. São cinco grupos com oito equipes. Os três primeiros colocados de cada chave e o primeiro quarto colocado no geral avançam para a segunda fase. O América, faz a sua estréia em São José do Rio Preto, ás 10 horas no Teixeirão, contra o Catanduvense.

MAIS DE TUPÃZINHO
Com 49 anos, o apelido Tupãzinho aconteceu em 1987, pelo presidente do São Bento, na época, o Sr. Edgar de Moura. O início da carreira do jogador aconteceu em 1985, no Tupã FC, que também vai disputar a Segundona. Na sequência jogou no São Bento e sete anos e meio no Corinthians, consagrando com o gol do título.

Atuou ainda no Fluminense-RJ, América-MG, XV de Piracicaba, CENE-MT, União de Rondonópolis, Matonense, Paranavaí-PR, encerrando a carreira em 2003, no Boa Esporte-MG.

COMO TREINADOR
Como técnico, Tupãzinho iniciou a carreira no Tupã, em 2011, ficando até 2015. Tem passagens ainda pelo Vocem de Assis, novamente Tupã, em 2016, e, na temporada passada no Grêmio Maringá-PR.

"A minha vinda para o América, será muito interessante na minha carreira como treinador. Apesar de o clube passar por momentos financeiros como vários clubes brasileiro é um clube de tradição e tem camisa. Gosto de trabalhar com atletas jovens e a nova fórmula implantada pela Federação Paulista, é muito bom", disse o novo comandante americano.

 
 
" />