Potiguar: América anuncia ídolo da torcida após saída de Waguinho Dias

Treinador acabou deixando o clube depois de perder mais uma vez para o ABC e deu lugar para Roberto Fernandes

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 03 (AFI) - O América-RN já está de treinador novo. Na verdade, não é tão novo assim. Logo depois de acertar a saída de Vaguinho Dias no último domingo, a diretoria fechou com Roberto Fernandes.

Essa será a quarta passagem do treinador pelo América, onde foi bicampeão estadual (2012 e 2015) e é bastante querido pela torcida. Em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior, Roberto Fernandes falou sobre o acerto.

Roberto Fernandes assume mais uma vez o América-RN
Roberto Fernandes assume mais uma vez o América-RN

"O América é uma daquelas equipes que, quando você recebe o convite, você encara como uma convocação. Um clube onde a torcida tem um carinho muito grande por mim, onde tive a elegria de ser bicampeão. Tenho um carinho muito grande pela cidade de Natal e sempre que surge a oportunidade eu busco contribuir.

Tenho certeza que o lugar do futebol do Norte não é na Série D e nosso objetivo é conquistar o acesso no Brasileiro, mas antes temos competições importantes, como Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o campeonato estadual. Com essa missão que assumo o América pela quarta vez", disse o treinador.

Roberto Fernandes, inclusive, já deixou Recife, onde mora, com destino ao Rio Grande de Sul. Na quarta-feira, o América encara o São Luiz, em Ijuí, interior gaúcho, pela primeira fase da Copa do Brasil.

A CARREIRA!

O último trabalho de Roberto Fernandes havia sido no futebol potiguar, quando comandou o ABC no ano passado.

O treinador de 48 anos ainda tem passagens por Ceará, Brasiliense, Náutico, Athletico-PR, Fortaleza, Figueirense, Paysandu, Remo, Confiança, Santa Cruz, Paraná, CRB e Atlético-GO, entre outros.