De volta à elite, América-MG busca reforços e quer dupla do Grêmio

A diretoria se movimenta para contratar o lateral esquerdo Guilherme Guedes e o atacante Guilherme Azevedo, revelações do Grêmio

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) - O América-MG busca reforços tanto para o Campeonato Mineiro quanto para a elite do Campeonato Brasileiro. A diretoria se movimenta para contratar o lateral esquerdo Guilherme Guedes e o atacante Guilherme Azevedo, revelações do Grêmio.

A negociação é vista com boa expectativa por parte do América-MG. Os dois jogadores são agenciados pelo mesmo empresário do técnico Lisca, o que pode facilitar.

Guilherme Azevedo e Guilherme Guedes. (Foto: Marco Souza/Baltoro Soccer House)
Guilherme Azevedo e Guilherme Guedes. (Foto: Marco Souza/Baltoro Soccer House)
MAIS SOBRE ELES

Guilherme Azevedo, de 19 anos, nunca atuou por outro clube. Estreou no profissional em 2019 e fez 12 jogos em 2020, tendo atuado até na Libertadores. Atraiu atenção do PSG e foi convocado por Tite para período de treinos junto com a seleção brasileira.

Seu xará, Guilherme Guedes, de 21 anos, teve experiência fora de Porto Alegre, em 2019, quando defendeu a Ponte Preta, realizando 12 jogos na Série B. Em 2020, teve chances depois da paralisação e fez seis partidas, mas foi atrapalhado por conta de uma lesão muscular. Sua multa rescisória está avaliada em cerca de 80 milhões de euros (R$ 534 milhões).


Marcos Braz rebate presidente do Inter: "Não está acostumado a chegar nas finais"

Espaço incorporado por HTML (embed)