AMAZONENSE: Manaus perde 100% e vê rival disparar

Ainda, o tradicional São Raimundo saiu da zona de rebaixamento com uma vitória importante

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 15 (AFI) - A terceira rodada do Campeonato Amazonense chegou ao final neste domingo com dois jogos. Atual bicho-papão do estadual, o Manaus não esteve em suas melhores tarde e acabou perdendo o 100% de aproveitamento no torneio. Desta forma, o Penarol lidera de forma tranquila o torneio.

Na Arena Amazônia, o Manaus ficou no 1 a 1 contra o Nacional. Randerson abriu o placar para os visitantes, enquanto Rodrigo Fumaça empatou nos minutos finais. O resultado deixou o Gavião com sete pontos, atrás de Penarol e Amazonas. O ponto foi suficiente para colocar o Naça no G4.

No oturo jogo da tarde, na Colina, também na capital amazonense, o São Raimundo derrotou o Fast Clube, por 1 a 0. Foi a primeira vitória em cinco jogos da equipe alvicelesste, que deixou a zona do rebaixamento, subindo aos onze pontos na classificação, empurrando o rival Princesa para a degola.

REGULAMENTO
O Campeonato Amazonense será disputado em dois turnos, com o campeão de cada um deles se enfrentando na decisão, que terá dois jogos - caso algum clube conquiste ambos os turnos, porém, ele será declarado campeão estadual da temporada de 2020.

Os turnos, cabe destacar, têm o mesmo formato. Na primeira fase, os oito times se enfrentam uma vez, todos contra todos. Após sete rodadas, os quatro melhores avançam à semifinal, realizada em jogo único. A decisão do turno também tem apenas uma partida.

Confira os resultados da 3ª rodada
Iranduba-AM
0
x
2
Penarol
Amazonas
6
x
0
Princesa do Solimões-AM
São Raimundo-AM
1
x
0
Fast Clube-AM
Manaus-AM
1
x
1
Nacional-AM
Próxima RodadaVeja a Classificação!