AMAZONENSE: Manaus atropela time tradicional e fatura o bicampeonato

Fundado em 2013, a equipe conquistou o segundo título em apenas cinco anos de história

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 07 (AFI) - O Estado do Amazonas tem um bicampeão estadual. Na tarde deste sábado, o Manaus FC não deu chances para o Fast, um dos times mais tradicionais do Norte, goleou por 4 a 0, na Arena da Amazônia, em Manaus, e faturou o título estadual em 2018.

Fundado em 2013, o Manaus faturou o bicampeonato. Ano passado, o Gavião do Norte havia batido o Nacional, outro time tradicional do Estado. Enquanto os campeões tem pela frente a semifinal da Copa Verde e a Série D no final do mês, o Fast encerra seu calendário em 2018 com o vice-campeonato.

A final foi disputada em jogo único e reuniu os campeões dos dois turnos do Amazonense. O Fast levou o primeiro turno, enquanto o Manaus faturou o segundo. Apesar da expectativa de equilíbrio, o Gavião dominou o duelo completamente e faturou a taça.

A goleada começou a ser construída ainda no primeiro tempo. Já perto do intervalo, Hamilton abriu o placar. Na segunda etapa, o Manaus conseguiu deslanchar e marcou com Derlan, duas vezes, e Romarinho.