Técnico fura quarentena para comprar pasta de dentes e fica de fora de jogo no Alemão

Ele foi contratado em 10 de março, durante a paralisação, e faria seu primeiro jogo neste fim de semana

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - O Campeonato Alemão voltará a ser disputado neste sábado após um mês de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. O Augsburg, porém, não poderá contar com seu técnico. Heiko Herrlich furou a quarentena e está fora da estreia.

Ele foi contratado em 10 de março, durante a paralisação, e faria seu primeiro jogo neste fim de semana. Heiko Herrlich, porém, saiu para comprar pasta de dentes, furou a quarentena, desrespeitou o protocolo definido pela Bundesliga e está fora do confronto ante o Wolfsburg neste sábado pela 26ª rodada.

Fora da própria estreia. (Foto: Divulgação)
Fora da própria estreia. (Foto: Divulgação)
"Eu cometi um erro. Mesmo que eu tenha seguido todas as medidas de higiene tanto ao sair quanto ao voltar para o hotel, eu não posso voltar atrás. Nessa situação, eu não estava agindo como um modelo para o meu time e para o público", disse ele em comunicado.

Para voltar ao banco de reservas, o treinador terá que ter dois testes negativos para Covid-19. O Augsburg ocupa a modesta 14ª colocação com 27 pontos, cinco a mais do que a zona de rebaixamento.