ALAGOANO: CSA vence ASA, classifica e deixa briga pela liderança em aberto

O Azulão vai colocar a primeira posição em jogo no próximo domingo; CRB estará de olho

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 13 (AFI) – O CSA reassumiu a liderança do Campeonato Alagoano na noite desta quarta-feira na vitória para cima do ASA, de virada, pelo placar de 3 a 1, em partida realizada no Estádio Rei Pelé, pela penúltima rodada da Primeira Fase. Dinda abriu o placar para o Fantasma, enquanto Cassiano, Matheus Sávio e Patrick Fabiano fizeram para o Azulão, que carimbou sua classificação.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !

CSA venceu mais uma no Alagoano - Reprodução/CSA
CSA venceu mais uma no Alagoano

O resultado deixou a disputa pela liderança em aberto para a última rodada. CSA e CRB dividem a primeira posição, com 13 pontos, levando assim a decisão para o final de semana. Com dez, o Coruripe tem chances remotas, mas precisaria golear o CSA e torcer por uma derrota do Galo.

PRÓXIMOS JOGOS
Coruripe e CSA se enfrentam no domingo, às 16h, no Gerson Amaral.

No mesmo dia e horário, o CRB recebe o CEO, que precisará vencer para buscar um lugar no G4, no Rei Pelé. O rival do Galo é o quinto, com oito pontos.

BRIGA POR BAIXO!
O ASA, por outro lado, praticamente deu adeus ao sonho de classificação. Com seis pontos, o Fantasma tem duelo direto contra o Jacyoba por uma vaga no G4. Porém, precisará torcer por uma derrota do CEO.

O Fantasma não pode mais ser rebaixado, já que Murici, quatro pontos, e Dimensão Capela, quatro, se enfrentam no domingo, no José Gomes. O primeiro joga pelo empate para permanecer na divisão.

MODO DE DISPUTA
Nessa primeira fase, os 8 times estão jogando no sistema de pontos corridos em turno único.

Os quatro melhores avançam para as semifinais e o último colocado é rebaixado.

Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate, na seguinte sequência: - mais vitórias; - melhor saldo de gols; - mas gols pró; - confronto direto; - menos cartões vermelhos; - menos cartões amarelos; - sorteio.

ÚLTIMAS FASES
Já as fases semifinal e final serão disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Nas duas fases, em caso de igualdade de pontos, o vencedor é o time de melhor saldo de gols no confronto.

Persistindo a igualdade na Semifinal avança o time de melhor campanha, já na Final o título é decidido na disputa de pênaltis.

Confira os resultados da 6ª rodada
CSA
3
x
1
ASA-AL
Próxima RodadaVeja a Classificação!