ACREANO: Rio Branco goleia Galvez e volta a ser campeão depois de dois anos

O Estrelão é o maior detentor de títulos do estadual, com 47

por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 08 (AFI) - Maior campeão acreano, o Rio Branco encerrou um jejum de dois anos sem conquistar o título estadual na noite deste domingo ao golear o Galvez, por 3 a 0, no Estádio Florestão. O artilheiro Matheus Oliveira foi o nome da partida com dois gols.

Na ida, os dois times ficaram no empate em 2 a 2. Por isso, quem vencesse se sagraria campeão. O Rio Branco é de longe o maior vencedor do Campeonato Acreano, com 47 títulos. O Juventus vem atrás, com 14.

Logo aos oito minutos, Igor cobrou escanteio, Cris desviou de cabeça a Mateus Oliveira mostrou oportunismo para colocar o Rio Branco na frente. O Estrelão não tirou o pé do acelerador e continuou em cima do Galvez. O placar só não foi alterado porque Máximo fez uma grande defesa em finalização de Diogo Dolem.

O Galvez por muito pouco não empatou no começo do segundo tempo. Neném aproveitou bola mal tirada e finalizou, mas Cris salvou em cima da linha. Na sequência, o Rio Branco ampliou mais uma vez com Mateus Oliveira. O camisa 9 recebeu de Joel e bateu com categoria no cantinho do goleiro.

O título foi sacramentado aos 39 minutos. Geovani recebeu passe de calcanhar de Joel, passou como quis por Rafael e Léo Mineiro e bateu na saída de Máximo, marcando um golaço.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
2ª rodada
Data
08/04/2018
Horário
19h00
Local
Florestão - Rio Branco (AC)
Árbitro

Assistentes

Gols
Rio Branco: Matheus Oliveira 9' 1T, Matheus Oliveira 19' 2T, Geovani 39' 2T
Rio Branco
Vanderlei,
Igor, Patrick, Renan (Cris), Adriano Chuva;
Léo Maceió, Dos Santos, Joel, Geovani;
Diogo Dolem e Mateus Oliveira.

Técnico: Jader de Andrade
Galvez
Máximo,
Chumbo (Tonho Cabañas), Gilson, Rafael, Taumaturgo;
Léo Mineiro, Kinho, Ciel, Daniego;
Ley e Adriano.
Técnico: Zé Marco