AC: Estrelão do Norte bate atual campeão na rodada de abertura

por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 14 (AFI) - Na rodada de abertura do Campeonato Acreano, o destaque ficou para a vitória do Rio Branco sobre o atual campeão Juventus, no clássico da primeira rodada.

Veja também:
ES: Rio Bananal pega o elevador e cola no líder Rio Branco

Ao final da partida, o Rio Branco, saiu vencedor por 3 a 2 no fechamento da primeira rodada, com dois gols do artilheiro Juliano, ambos na primeira etapa.

A vitória coloca a equipe do Acre na liderança da competição ao lado de Alto Acre, Independência e ADESG, com três pontos ganhos. Já o Juventus, time que levou 7 a 0 do Atlético-MG na Copa do Brasil, amargou a derrota na estréia do campeonato e diante do rival, sem pontuar na competição.

O jogo, que envolveu os dois maiores campeões estaduais do Acre (Rio Branco com 25 títulos e Juventus com 14), foi disputado do início ao fim, e o Rio Branco, que vencia por 3 a 1 até os momentos finais, tomou o segundo gol e ainda teve que aguentar o sufoco no final da partida.

Antes
Abrindo os confrontos de domingo, o ADESG recebeu o Vasco da Gama acreano e venceu por 2 a 1, de virada e com dois gols na etapa complementar. O resultado deixa a equipe empatada na liderança com Alto Acre, Independência e Rio Branco. Entretanto, o Alto Acre leva vantagem nos critérios de desempate. O xará da equipe carioca não tem nenhum ponto conquistado.

O único empate da rodada foi cortesia de Plácido de Castro e Atlético Acreano, que ficaram no 2 a 2. As duas equipes iniciam o campeonato em posição intermediária na tabela, com um ponto conquistado. No outro jogo deste domingo, o Náuas estreou com derrota em casa por 2 a 1 diante do Independência, que ostenta 12 títulos estaduais e também é uma das mais tradicionais equipes do estado.

Com um gol em cada etapa, o Independência sacramentou sua vitória, e conquistou seus primeiros três pontos na competição. A equipe é lider ao lado de três outros times. Já o Náuas não tem nenhum ponto conquistado e está na parte inferior da tabela.

Ao final da primeira rodada, tudo muito bem dividido no Estadual - quatro equipes com três pontos, duas equipes com um ponto e quatro sem pontuar na competição.

Confira os jogos pela 1ª rodada do Acreano:

Sábado
Alto Acre 3 x 1 Andirá

Domingo
ADESG 2 x 1 Vasco da Gama
Náuas 1 x 2 Independência
Plácido de Castro 2 x 2 Atlético Acreano
Juventus 2 x 3 Rio Branco

Veja a classificação!