Luto! Morre um dos maiores narradores do interior paulista

Hitler Fett, em 1959, foi aprovado para trabalhar na Rádio Rio Preto, aos 22 anos

por Agência Futebol Interior

São José do Rio Preto, SP, 15 (AFI) - Morreu, na manhã desta segunda-feira, aos 81 anos, Hitler Fett, radialista natural natural do distrito de Engenheiro Schimidt, em São José do Rio Preto. Perfeccionista, empenhado e apaixonado pela profissão, tornou-se um dos grandes nomes do estado de São Paulo. Ele foi enterrado nesta segunda-feira, no Cemitério Jardim da Paz, em sua cidade natal.

Araújo Neto foi o responsável por dar a primeira oportunidade a Hitler Fett, em 1959. Ele foi aprovado para trabalhar na Rádio Rio Preto, aos 22 anos, e e estreou como locutor comercial em 1º de abril de 1960.

Ainda passou pelos microfones das rádios Independência, Brasil Novo, Centro América, Metropolitana e Metrópole, nas quais apresentava informativos, programas musicais e esportivos - até rádio-ator, ele chegou a ser.

Hitler Fett especializou-se em transmissões esportivas, primeiro como repórter; depois, como comentarista e narrador. Marcou a história de América e Rio Preto, mas também brilhou no futebol amador de São José do Rio Preto.

MELHOR NARRADOR DO INTERIOR
Talentoso e exemplar, Hitler Fett recebeu, em 1978, o Troféu Gandula como melhor narrador esportivo do interior de São Paulo. A honraria, uma espécie de “Oscar do Rádio”, foi instituída por Wilson Brasil.

A partir da década de 1970, trabalhou na Rádio Bandeirantes e foi redator nos jornais Diário da Região, Dia e Noite, A Notícia, Folha de Rio Preto, A Tribuna, Correio da Araraquarense, De Hoje, Folha de São Paulo, Gazeta Esportiva e correspondente da Revista Placar.

Hitler Fett
Hitler Fett

Em São José do Rio Preto, foi parceiro de grandes figuras do rádio, como Egydio Lofrano, Rubens Muanis, Alexandre Ismael, Wilson Guimarães, José de Alencar, José Guerreiro, Nelson Antonio, Mario Luiz, Petrônio de Ávila, saudoso J. Hawila, José Luiz Rey e Rogério Assis.

HOMENAGEM E FAMÍLIA
Em 1994, a Prefeitura de São José do Rio Preto batizou uma praça de esportes localizada no Bairro Jardim do Bosque com o nome de Hitler Fett para homenageá-lo.

Em 1961, casou-se com Meyre Carabelli, com quem teve os filhos Carlos Alex e Agnes Cristina. O segundo casamento, com Lenir Braga da Silva, rendeu os filhos Anne Cristina e Hitler Fernando. Ainda teria netos e bisnetos.