Amazonense: Técnico busca boa sequência no Penarol para brigar pelo bicampeonato

"Vamos brigar em busca do título estadual novamente mesmo sabendo que teremos uma grande batalha pela frente", disse

por Grande Área

Manaus, AM, 31 (AFI) - O Penarol-AM voltou ao caminho das vitórias após uma sequência de duas derrotas, para o líder Manaus e vice-líder, Amazonas. O time do técnico Edmilson de Jesus venceu o Nacional por 2 a 1 na última segunda-feira (29) e assumiu a quarta colocação no Campeonato Amazonense.

O treinador chegou há menos de três meses para comandar o Penarol com objetivo de conquistas e vagas para competições nacionais. Logo no início de seus trabalhos conquistou título estadual após longos dez anos sem conquistas, além de quebrar a sequência de títulos do Manaus que vinha de três títulos consecutivos.

TRABALHO SÉRIO

"Estamos realizando um trabalho sério e que vem dando resultados, pois além do título que clube não conquistava há dez anos, esse grupo também conquistou vagas em competições nacionais como Copa do Brasil, Brasileiro da Série D e Copa Verde. Vamos brigar em busca do título estadual novamente mesmo sabendo que teremos uma grande batalha pela frente", disse o treinador.

Após conquistar o título estadual, o clube terá calendário cheio em 2021, pois além do estadual no qual o treinador quer brigar pelo bicampeonato, o Penarol conquistou vaga na Copa do Brasil, mas foi eliminado na primeira fase pelo Ypiranga-RS, após empate em 1 a 1.

Mas terá ainda pela frente o Brasileiro da Série D, competição que o clube volta a disputar após nove anos, e Copa Verde, inédita para clube.

CALENDÁRIO CHEIO

"Teremos um calendário cheio e temos que pensar em melhorar a cada dia para que nosso método de trabalho seja completamente correspondido pelo elenco.

Temos trabalhado com muita dedicação em busca de realizar bons jogos e, consequentemente, as vitórias virão, pois tempo de trabalho é muito pouco e sequência de jogos são grande", disse técnico Edmilson de Jesus.

O Penarol é o quarto colocado com sete pontos e está apenas a dois do líder Manaus. Volta a campo neste domingo (04), no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara e recebe o Cliper.