BRASILEIRO FEMININO A2: Minas ICESP sai na frente em busca do acesso

Andiara e Victória assinalaram para o time do Distrito Federal, enquanto Luana marcou para o 3B Sport-AM

por Oscar Silva

Campinas, SP, 25 (AFI) - A rodada de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2 já teve uma partida disputada. Nesta domingo, o Minas ICESP-DF levou a melhor e venceu o 3B Sport-AM, por 2 a 1, com gol nos acréscimos - aos quarenta e nove minutos da etapa complementar. O jogo aconteceu no estádio Maria Abadia, em Ceilândia-DF. Andiara e Victória assinalaram para o time do Distrito Federal, enquanto Luana marcou para o representante amazonense. Os finalistas sobem à Série A1 de 2019

A volta será no próximo domingo, às 17 horas, na Arena Amazônia. Para conquistar a vaga para a elite, a equipe do Distrito Federal precisa de um empate. Já o time amazonense necessita vencer por dois gols de diferença - uma vitória por um gol leva a decisão para as cobranças de penalidades.

BRASILEIRO FEMININO A2: Minas ICESP sai na frente do 3B Sport-AM em busca do acesso
BRASILEIRO FEMININO A2: Minas ICESP sai na frente do 3B Sport-AM em busca do acesso
No outro duelo, o Vitória-BA recebe nesta segunda-feira, às 15 horas, em Salvador, no Manoel Barradas, o Barradão, o Internacional-RS. O Colorado fez a melhor campanha. A partida de volta acontece no próximo sábado, às 16 horas, no Beira Rio, em Porto Alegre.

ESCALAÇÃO
Na vitória do Minas ICESP, o técnico Singol Santos mandou a campo a seguinte formação: Kris; Laine (Ana Keyla), Andiara, Kaká e Jéssica; Drica, Beatriz (Elíude), Victória e Robinha; Barbara (Katia Cilene) e Novinha.

Já o representante de Manaus, que é dirigido pelo técnico Sérgio Duarte, sofreu revés com: Carla; Isa (Nath Pitbull), Tânia Maranhão (Bruna), Nagela e Hadri; Ester (Sissi), Maiara, Vitória Cabral e Paloma; Luana e Aline.