Rivaldo analisa interesse do Barcelona em ex-Athletico-PR e retorno de Suárez

O craque analisa também o término de ciclo de Gareth Bale no Real Madrid e o interesse do Newcastle no jogador

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) - O craque Rivaldo, em entrevista à Betfair.net, comentou os desdobramentos do futebol nesse período de quarentena e uma possível contratação de Bruno Guimarães pelo Barcelona, que deve ser bem analisada pelo clube.

"Contratar só por contratar, não tendo em conta o perfil do jogador e de que modo poderia se adaptar ao estilo do Barcelona, é um pouco errado, e eu acho que o clube deveria primeiro pensar e avaliar bem suas opções” ponderou.

Em sua análise, Rivaldo falou também sobre o destaque que jogadores brasileiros estão tendo na Premier League; e sobre o retorno de Suárez aos gramados após tratamento médico, e a consequente perda de espaço de Braitwhaite no elenco.

Rivaldo comentou também sobre o término de ciclo de Gareth Bale no Real Madrid e uma possível mudança para o Newcastle. E analisou o retorno da Bundesliga, com destaque para o atacante norueguês Haaland, cujo estilo vem sendo comparado ao de Ronaldo ‘Fenômeno’.

Rivaldo em seus tempos de Barcelona
Rivaldo em seus tempos de Barcelona
Barcelona só deveria pensar em Bruno Guimarães após liberar espaço no elenco

"Não há dúvida de que o Bruno Guimarães é um bom jogador que poderia chegar muito jovem e se destacar no Barcelona no futuro mas, como eu já disse anteriormente, o clube deveria focar primeiro em criar espaço no elenco para que esses jogadores não cheguem e depois acabem escondidos", declarou o embaixador Betfair.net.

"Jogar no Barcelona não é fácil para alguns jogadores e é bom conhecê-los bem antes de assinar. Além de liberar espaço no elenco vendendo alguns jogadores, o clube precisa analisar se o jogador tem as características adequadas ao time, e só depois avançar na contratação. Mas Bruno Guimarães vem deixando boas indicações e aos 22 anos de idade pode se tornar um jogador de destaque no futuro", ponderou Rivaldo.

Jogadores brasileiros continuam se destacando na Premier League

"A Premier League retornará em três semanas e lá jogam muitos talentos brasileiros que continuam se destacando a cada semana. Atualmente, a adaptação ao futebol inglês está mais fácil e quase todos os brasileiros que lá chegam acabam mostrando um bom futebol", disse o craque.

"Nessa temporada tenho gostado de ver o Richarlison, Lucas Moura, Gabriel Jesus e até o Fred, porém genericamente todos eles estão jogando bem e é difícil dizer que algum brasileiro está decepcionando", acrescentou Rivaldo.

"Vamos ver o desdobramento desse final de temporada com vários desses jogadores envolvidos nas decisões da Premier League e também das competições europeias".

Retorno de Suárez será quase como uma contratação de janeiro

"Ninguém esperava que o Luis Suárez tivesse tempo de jogo até ao final da temporada quando foi operado, no entanto, essa pausa obrigatória acabou permitindo sua recuperação a tempo de ajudar o time e quase se pode considerar uma grande contratação de janeiro para o clube".

"Assim, essa parada no futebol pode acabar beneficiando o Barcelona, que poderá contar com um de seus jogadores mais importantes para essa fase final da temporada onde irá lutar pela La Liga e pela Liga dos Campeões", declarou o embaixador da Betfair.net.

"Se ele se recuperar totalmente, com certeza vai dar um novo ânimo para o time por toda sua capacidade de luta, por sua personalidade e também pelos gols e assistências que faz. Pode ser um reforço muito importante para o sucesso do Barcelona neste final de temporada".

Braitwhaite no lado oposto da sorte

"Em contraste com o Suárez, que chegará num momento decisivo da época e deverá jogar muito tempo, o jogador que tinha chegado para o seu lugar em janeiro poderá perder seu espaço. Martin Braitwhaite perderá muito espaço dentro do clube, afinal não tem como rivalizar com o Suárez se o uruguaio estiver bem e claro que será difícil para ele, porém precisa continuar trabalhando em busca de suas chances e as aproveitar sempre que possível", ponderou Rivaldo.

"Não é certo que o Luis Suárez retorne a 100% e ele poderá ter vários minutos no segundo tempo dos encontros, então tem de estar pronto quando esses momentos chegarem para tentar convencer o clube a não vendê-lo no final da temporada".

Ciclo de Gareth Bale no Real Madrid está terminando

"Muito se vem falando que o Gareth Bale está sendo oferecido a alguns clubes dos Estados Unidos, e até veria com bons olhos um ingresso na MLS, porém eu acredito que aos 30 anos ele ainda teria muito a mostrar no futebol europeu".

"Mas por vezes os jogadores veem mais o lado financeiro do que o esportivo e vendo sua idade avançando preferem seguir logo para uma liga onde possa continuar recebendo salários altos", analisou o embaixador Betfair.net.

"Eu acredito que sua trajetória no Real Madrid pode estar acabando, pois seu espaço poderá ser reduzido com as contratações que o clube está tentando e, além disso, o próprio clube já terá perdido a confiança nele para ser titular absoluto por conta dessa relação conturbada nos últimos dois anos".

"Então, a saída de Bale do Real Madrid será algo normal, porém eu diria que ele ainda tem mais dois, três anos para jogar no mais alto nível na Europa e a Premier League poderia ser o palco ideal para ele nesse momento", ponderou Rivaldo.

Newcastle pode convencer o atacante galês

"O Newcastle é um time que se prepara para ter uma grande injeção financeira com seu novo proprietário, e esse poderia ser um ótimo destino para o Bale, pois poderia se tornar novamente a grande estrela de um time e ao mesmo tempo continuar recebendo um salário elevado".

"Seria uma grande chance para que ele se reabilitasse para o futebol e voltasse a ser apontado como um dos grandes talentos do futebol mundial, então caso essa proposta surja realmente eu acho que ele deveria aproveitar para mostrar que continua sendo um dos melhores do mundo. No Newcastle, poderia comandar um elenco renovado a boas campanhas na Premier League", declarou Rivaldo.

Haaland será um dos melhores do mundo em pouco tempo

"A Bundesliga retornou do mesmo modo como tinha parado, ou seja, com o norueguês Erling Haaland marcando gols e dando muito trabalho para as defesas adversárias."

“Ele é hoje um grande jogador, mas considerando a sua juventude e margem de progresso poderá ser ainda melhor no futuro e se tornar um dos principais atacantes do mundo, quem sabe até mesmo o melhor", analisou Rivaldo.

"Ele tem muita personalidade, joga sem qualquer temor e apresenta muita tranquilidade em campo, então já é um atacante de destaque mundial que tem ainda muito futebol pela frente. É com certeza um jogador muito desejado atualmente", declarou o embaixador Betfair.net.

Estilo faz lembrar Ronaldo, o ‘Fenômeno’

"Algumas pessoas o comparam com Ronaldo ‘Fenômeno’, e até pode existir alguma comparação no modo como ele faz gols, por sua velocidade e capacidade de enfrentar seus oponentes sem problemas, porém é ainda muito cedo para dizer que ele será um sucessor do futebol de Ronaldo", ponderou Rivaldo.

"O Ronaldo fez sua história no futebol marcando uma geração, vencendo duas Copas do Mundo e participando em quatro, além de deslumbrar todo mundo com suas arrancadas e gols, então é preciso esperar e dar tempo ao Haaland para se firmar no futebol e poder mostrar que um dia chegará ao nível do Ronaldo, que teve uma linda história no futebol, mas por ora, o norueguês está mostrando ter qualidades para chegar muito próximo disso, sim".

Destinado aos grandes clubes

"Um assunto recorrente é uma eventual transferência do Haaland para o Real Madrid, e pelo que ele vem mostrando acredito que o futebol espanhol seria ótimo para ele. Na verdade, sua eficiência enquanto artilheiro o colocam num patamar muito elevado de clubes e até mesmo o Barcelona poderia ser uma opção".

"Uma mudança para Espanha o colocaria ainda mais em destaque na imprensa e no mundo do futebol e futebol ele tem de sobra para assinar com o Real Madrid ou Barcelona. Seria uma grande contratação para qualquer dos dois", analisou Rivaldo.

"Jogar num desses grandes times o poderia colocar mais próximo de títulos coletivos e individuais e quem sabe se tornar no melhor do mundo um dia".

"O Dortmund assinou com ele por 20 milhões de euros em janeiro e agora poderá receber quase quatro vezes mais por ele no final da época. Talvez Barcelona e Real Madrid tenham se distraído em janeiro, porém ninguém poderia adivinhar que ele seguiria jogando do mesmo jeito após uma mudança para um grande clube como o Dortmund".

"Não considero que tenha sido um erro desses dois clubes, afinal nunca podemos adivinhar como um jogador irá se comportar saindo de um campeonato austríaco para uma grande liga europeia", finalizou o craque Rivaldo, embaixador Betfair.net