Treinador que se destacou na Copa de 2014 é anunciado pelo Marrocos

O franco-bósnio Vahid Halilhodzic levou a Argélia até as oitavas de final do Mundial realizado no Brasil

por Agência Estado

São Paulo, SP, 15 - O franco-bósnio Vahid Halilhodzic foi apresentado, nesta quinta-feira, como o novo técnico da seleção de Marrocos. O treinador, de 67 anos, vai substituir o francês Hervé Renard na equipe marroquina, que pediu demissão após ficar 41 meses no cargo e saiu para dirigir a Arábia Saudita.

Vahid Halilhodzic deixou o comando do Nantes no último dia 2 com a "cabeça erguida", após divergências com a direção da equipe que disputa a primeira divisão do Campeonato Francês.

O franco-bósnio Vahid Halilhodzic foi anunciado como novo treinador da seleção de Marrocos
O franco-bósnio Vahid Halilhodzic foi anunciado como novo treinador da seleção de Marrocos
O técnico ganhou prestígio na África, em 1997, quando ganhou a Liga dos Campeões do continente na direção do Raja Casablanca, do Marrocos.

Em 2014, no Brasil, comandou a Argélia até as oitavas de final da Copa do Mundo pela primeira vez em sua história - perdeu para a Alemanha, que seria campeã na sequência, na prorrogação.

"A participação no Mundial do Catar (2022) é o meu primeiro objetivo", disse Vahid Halilhodzic, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

O treinador vai tentar fazer os marroquinos esquecerem a surpreendente eliminação nas oitavas de final da Copa Africana de Nações, no Egito, em 5 de julho, ao perder nos pênaltis, por 4 a 1, para a modesta equipe do Benin, após empate por 1 a 1 no tempo normal.