Técnico da seleção do Uruguai é submetido a cirurgia, mas passa bem

De acordo com a Associação Uruguaia de Futebol (AUF), ele passou por uma cirurgia de hérnia umbilical

por Agência Estado

Campinas, SP, 05 - O técnico da seleção uruguaia, Óscar Tabárez, precisou ser submetido a uma cirurgia na noite desta segunda-feira. De acordo com a Associação Uruguaia de Futebol (AUF), ele passou por uma cirurgia de hérnia umbilical e está bem.

"Ele teve uma boa evolução e, daqui a alguns dias, vai se reintegrar às atividades normalmente", informou a entidade. A AUF não forneceu maiores detalhes sobre as condições de saúde do treinador, que completará 72 anos no próximo mês.

A operação consistiu em remover uma hérnia umbilical, que é uma protuberância que cresceu no abdômen do treinador na altura do umbigo. Aparentemente, não há relação com os problemas de saúde anteriores de Tabárez.

Técnico da seleção do Uruguai é submetido a cirurgia, mas passa bem
Técnico da seleção do Uruguai é submetido a cirurgia, mas passa bem
As condições físicas do treinador vem preocupando a torcida uruguaia nos últimos anos. Era esperado até que a Copa do Mundo fosse o último grande evento em que ele atuaria no comando da seleção. No Mundial da Rússia, ele era o técnico mais velho. No entanto, a AUF renovou o contrato de Tabárez em setembro do ano passado, até a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Na Rússia, o treinador apresentou postura abatida e com dificuldades de locomoção. Passou a usar até uma muleta na beira do gramado para passar as instruções aos jogadores uruguaios. Ele sofre há alguns anos com as complicações derivadas da síndrome de Guillain-Barré, doença autoimune que ataca o sistema nervoso e causa paralisia e fraqueza muscular.

 
 
" />