Amistosos: Uruguai faz último treino pare pegar Usbequistão, seu único jogo antes da Copa

O jogo é inédito entre os dois países e será o único teste da equipe celeste antes da estreia na Copa do Mundo

por Agência Estado

São Paulo, SP, 06 - A seleção uruguaia fez nesta quarta-feira, no Centro de Treinamento da Associação de Futebol do país, a última atividade antes de enfrentar o Usbequistão, em amistoso marcado para esta quinta-feira, às 20h10, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

O jogo é inédito entre os dois países e será o único teste da equipe celeste antes da estreia na Copa do Mundo. A escolha do adversário sem tradição, em partida diante de sua torcida, foi estratégica para o time se despedir bem e com confiança antes da viagem para a Rússia.

O Uruguai está no Grupo A. O primeiro desafio é contra o Egito, dia 15 de junho, em Ecaterimburgo. Em seguida, pega a Arábia Saudita, dia 20, e depois a anfitriã Rússia, dia 25.

Uruguai faz último treino para amistoso com Usbequistão, seu único antes da Copa
Uruguai faz último treino para amistoso com Usbequistão, seu único antes da Copa
Os 23 jogadores convocados pelo técnico Oscar Tabárez para o Mundial participaram do treino desta quarta-feira. Na preparação levem, ensaiaram jogadas de bola parada e fizeram simulações de jogo em campo reduzido.

O time de Tabárez mescla atletas experientes com jovens jogadores. Os líderes do grupo são os atacantes Luis Suárez (Barcelona) e Edinson Cavani (Paris Saint-Germain), além do zagueiro e capitão Diego Godín (Atlético de Madrid). Os destaques da nova geração são Lucas Torreira (Sampdoria), Matías Vecino (Internazionale), Rodrigo Betancur (Juventus) e Arrascaeta (Cruzeiro).

Nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa, o Uruguai teve ótima performance, ao ficar na segunda colocação geral - apenas atrás do Brasil. Em 31 pontos conquistados em 18 jogos, foram nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

 
 
" />