SÉRIE D: Mirassol vence a Aparecidense e garante o primeiro acesso à Série C em 2021

Após duas vitórias sobre a Aparecidense, o Mirassol segue atrás do título e já tem vaga garantida na Série C de 2021.

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 9 (AFI) - O Mirassol é o primeiro clube a garantir o acesso dentro do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste sábado à tarde venceu por 3 a 2 com a Aparecidense-GO, e confirmou sua vaga nas semifinais com duas vitórias. Além de seguir atrás do título, o time paulista já tem vaga garantida na Série C de 2021.


Mirassol confirma acesso com duas vitórias sobre a Aparecidense
Mirassol confirma acesso com duas vitórias sobre a Aparecidense

É NO FUTEBOL INTERIOR
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo
PLACAR AO VIVO
e também pelo aplicativo.

Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA SÉRIE D !
________________________________________________________________________________________________________________

DUAS VITÓRIAS
O Mirassol já tinha vencido em casa, também por 2 a 1 e de virada, e podia jogar pelo empate para avançar. Mas saiu atrás, com um gol de Alex Henrique, de cabeça, no primeiro tempo. A virada aconteceu na etapa final, com gols de Vinícius aos 28 e de Lucas Silva aos 33 minutos.

A Aparecidense empatou com Marcos Paulo, de cabeça, aos 43 minutos, e até o final fez uma forte pressão. Mas não conseguiu a vitória, que levaria a definição da vaga para os pênaltis. Nos acréscimos, João Marcos, de pênalti, marcou o gol da vitória do Mirassol.

TÉCNICO EXPERIENTE
Dirigido por Eduardo Baptista, técnico revelado pelo Sport e que passou por clubes como Ponte Preta, Palmeiras e Athletico, o Mirassol fez uma campanha regular e soube como tirar proveito da disputa do mata-mata, a partir da segunda fase.

Juninho Antunes: sucesso planejado
Juninho Antunes: sucesso planejado

O clube funciona como regime de empresa, tendo como presidente Edson Ermenegildo, que acaba de ser empossado como prefeito de Mirassol.
_________________________________________

PRESIDENTE ASSUME PREFEITURA.
CLIQUE AQUI E CONFIRA !

_____________________________________________
ESTRUTURA EMPRESARIAL

No futebol, a presença marcante de Juninho Antunes. Empresário do ramo de supermercados, ele sempre se dedicou à paixão pelo clube.

Por isso mesmo, foi o grande idealizador do projeto clube-empresa que permitiu ao clube, dentro de sua realidade financeira-econômica, disputar as principais competições nacionais.

O clube tem um moderníssimo centro de treinamento e uma estrutura empresarial que permite, dentro de um trabalho planejado, cumprir com todos seus compromissos financeiros.

Agradecimento do Mirassol após o acesso para a Série C
Agradecimento do Mirassol após o acesso para a Série C

CALENDÁRIO ANUAL
O Mirassol já disputou a Série C duas vezes, a última em 2008, mas naquela época, ainda não existia o novo formato nacional com quatro divisões.

Agora o clube tem um calendário anual, porque nos primeiros meses vai disputar o Campeonato Paulista. No Paulistão de 2020, nas quartas de final, eliminou o São Paulo.

MAIS JOGOS

Lucas Silva virou o placar e fez a festa
Lucas Silva virou o placar e fez a festa

Os outros três semifinalistas vão ser definidos domingo. A melhor vantagem é do Novorizontino-SP que vai receber o Fast Clube-AM podendo empatar porque ganhou em Manaus (AM) por 1 a 0.

Mesmo tendo vencido no Ceará, o Floresta vai ter trabalho para manter a vantagem de 2 a 0 em cima do América-RN, que vai atuar dentro da Arena das Dunas, em Natal (RN).

O jogo mais equilibrado será disputado no interior do Piauí, entre Picos e Marcílio Dias que empataram por 1 a 1 em Santa Catarina. Quem vencer vai ficar com a vaga.

Confira os resultados da 2ª rodada
Aparecidense-GO
2
x
3
Mirassol
Próximos Jogos
Altos-PI x Marcílio Dias-SC
10/01/2021 15:45
Novorizontino x Fast Clube-AM
10/01/2021 16:00
América-RN x Floresta-CE
10/01/2021 16:00