Conmebol confirma adiantamento de quase R$ 460 milhões para combate ao Covid-19

A entidade fará nova reunião com o fim de discutir sobre os próximos cenários que o futebol sul-americano deve enfrentar.

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - A Conmebol continua impulsando o desenvolvimento do futebol sul-americano com seus funcionários trabalhando em casa. A Confederação lançou nesta terça-feira uma mensagem ao continente inteiro com um vídeo em que mostram as diferentes ações impulsionadas desde a própria entidade, assim como as impulsionadas pelas Associações Membro e toda a família sul-americana para que o futebol não se detenha e ganhe, desse modo, o jogo contra a COVID-19.

A Conmebol adiantou o total de 79 milhões de dólares, aproximadamente R$ 458 milhões, para mitigar o impacto da pandemia no futebol sul-americano. Esse valor distribui-se entre os 55 milhões adiantados aos clubes, os 10 milhões adiantados da Copa América às distintas Associações Membro e os 14 milhões adicionais correspondentes aos Fundos Evolução.

Conmebol
Conmebol
CORONAVÍRUS
A tudo isso, soma-se o impulso dos Fundos Covid-19 em associação com a Fifa ou a habilitação de sedes de futebol por parte de clubes e Associações Membro para atender os efeitos da pandemia em diferentes países do continente. Tudo com o mesmo objetivo, como bem destaca o vídeo, “construir um caminho seguro para o retorno do esporte”.

Nesta linha, cabe destacar que na próxima quarta-feira, 13 de maio, será realizada uma nova reunião por videoconferência do Conselho da Conmebol com o fim de discutir sobre os próximos cenários que o futebol sul-americano deve enfrentar.