Após 'novela' no Botafogo-SP, Pimentinha é anunciado em pacotão do Paysandu

Alémdo atacante do Pantera, o Papão também anunciou o lateral-direito Tony e o centroavante Jheimy

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 16 (AFI) - Depois de uma novela cheia de reviravoltas, o atacante Pimentinha está de saída do Botafogo-SP para reforçar o Paysandu. Ele foi anunciado pelo clube paraense na tarde desta terça-feira, ao lado de outros dois nomes: o lateral-direito Tony e o centroavante Jheimy.

Na semana passada, o empresário Wesley Moura, responsável por gerenciar a carreira de Pimentinha, chegou a confirmar o acerto com o Papão. No dia seguinte, no entanto, o próprio jogador disse que havia decidido permanecer em Ribeirão Preto após conversa com o técnico Roberto Cavalo.

Com experiência, o jogador de 31 anos chega como reforço importante para o Paysandu. Ele já conquistou dois acessos da Série C para a B do Brasileiro. O mais recente foi no ano passado, com o próprio Botafogo-SP. Em 2013, o atacante já tinha subido de divisão com o Sampaio Corrêa-MA, equipe pela qual também foi campeão da Série D. Atuou em 64 jogos nas últimas três temporadas.

Foto: Divulgação / Ag Botafogo
Foto: Divulgação / Ag Botafogo
OS OUTROS
Com larga experiência em Série B, o pernambucano Tony acumula passagens por clubes como Grêmio-RS, Ponte Preta-SP e Bahia, pelo qual conquistou um título de campeão baiano, em 2015. Disputou 71 jogos nos últimos três anos.

Já o paraense Jheimy nasceu na cidade de Jacundá, sudeste paraense, mas nunca defendeu nenhuma equipe do Estado. Além de jogar como centroavante, ele também atua próximo da área. Foi campeão brasileiro da Série C em 2012, com o Oeste-SP, e ano passado subiu com o Botafogo-SP para a segunda divisão nacional. Nos últimos três anos, disputou 75 partidas.