Com Radamés em campo, Segunda Divisão do DF começa com jogos em Goiás

O zagueiro e Preto Costa serão os grandes destaques do Taguatinga, que irá voltar a disputar o estadual

por Sérgio Porto

Campinas, SP, 06 (AFI) - No próximo dia 11 de agosto terá início o Campeonato Brasiliense da Segunda Divisão 2018. Serão 11 equipes em busca das duas vagas para a Divisão principal do Candangão de 2019. Das cinco partidas programadas para o próximo final de semana, três serão realizadas em estádios do estado de Goiás. Tudo porque as praças esportivas da Capital do Brasil estão sem laudos técnicos. A Federação de Brasília reclama da falta de apoio do Governo do Distrito Federal que virou as costas para o futebol candango.

Contando com agremiações já conhecidas e vitoriosas no futebol do Distrito Federal, caso do Brasília que foi oito vezes campeão candango da divisa principal, além de ter sido campeão da Copa Verde na edição de 2014. Também estão figurando nesta segundona do DF o Botafogo/DF, Cruzeiro Esporte Clube, o Ceilandense, Sesp/Samambaense, Grêmio Esportivo Brazlandia, Capital Clube de Brasília, CFZ, Legião, Planaltina Esporte Clube, além do retorno do Taguatinga Esporte Clube, após 19 anos fora das disputas do futebol do Distrito Federal.

Com Radamés em campo, Segunda Divisão do DF começa com jogos em Goiás (Foto: Sérgio Porto)
Com Radamés em campo, Segunda Divisão do DF começa com jogos em Goiás (Foto: Sérgio Porto)
A competição terá na sua primeira fase, as agremiações jogando entre si nos seus respectivos grupos. No grupo A estão CFZ, Ceilandense, Capital, Taguatinga e Grêmio Esportivo Brazlândia. No grupo B estão Cruzeiro/DF, Botafogo/DF, Brasília, Legião, Planaltina e Sesp/Samambaense.

As quatro equipes classificadas na primeira fase estarão se enfrentando na segunda fase nos pareamentos do primeiro do grupo A frente ao segundo do grupo B. O primeiro do grupo B com o segundo do grupo A em jogos de ida e volta.

TAGUATINGA ESPORTE CLUBE CONTA COM O APOIO DO BRASILIENSE
Depois de 19 anos fora do futebol profissional do Distrito Federal, o Taguatinga Esporte Clube está de volta. A equipe da Águia será comandada pelo técnico Ricardo Antonio. Em suas fileiras o clube conta com jogadores experientes, caso do meia atacante Maninho, do volante Pedro Ayub, entre outros.

A novidade na Águia foi o apoio recebido do Brasiliense Futebol Clube. Conforme o diretor de futebol do Taguatinga, o ex-goleiro Abraão e entrevista à Rádio Planalto/Tupi, cinco atletas do Brasiliense atuarão por empréstimo no time da cidade de Taguatinga. São eles: goleiro Edmar Sucuri, zagueiros Badhuga e Preto Costa, volante Radamés e o atacante Michel Platini que retorna ao Brasiliense. Já o atacante Romarinho aguarda para saber se disputará a segunda divisão de Brasília ou será emprestado a um clube fora de Brasília.

Também chegaram ao Taguatinga, o meia Clécio, o atacante Pedrinho, além do meio campista Baloteli. A estreia do Taguatinga será dia 11 de agosto, a partir das 15h30 no estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO, frente ao CFZ.

A PRIMEIRA RODADA DA SEGUNDA DIVISÃO DO DF DE 2018
JOGOS DAS 15 HORAS:

Cruzeiro x Botafogo, no estádio Luiz Alfredo, em Novo Gama/GO
Planaltina EC x Brasília, no Diogão em Formosa/GO;

JOGOS DAS 15H30 :
CFZ x Taguatinga EC, em Luziânia/GO
Ceilandense x Capital, no Abadião, na Ceilândia
Legião x Sesp/Samambaense, no Paranoá/DF.

O Grêmio Esportivo Brazlandia, do técnico João Gomes, folgará na primeira rodada.

 
 
" />