SÓ NO FI: Time surpresa vence e Série B Catarinense se afunila com briga de duas equipes

Os dois times que brigam pelo título do primeiro turno venceram, Fluminense com 17 pontos e o Camboriú com um ponto a menos

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 01 (AFI) - Domingo de Copa do Mundo e também de Série B do Campeonato de Santa Catarina (equivalente a A2 em São Paulo). E os dois times que brigam pelo título do primeiro turno venceram, com Fluminense, com 17 pontos ganhos e o Camboriú, com um ponto a menos, sendo beneficiados pela derrota do Marcílio Dias, que vem em terceiro lugar com doze pontos ganhos. Faltam duas rodadas para terminar o primeiro turno.

O Portal Futebol Interior acompanha a competição e traz o texto atualizado com detalhes do jogo disputado na noite desse domingo, com o Metropolitano e Barra empatando em 2 a 2.

FLUMINENSE VENCE, MANTÉM LIDERANÇA E INVENCIBILIDADE
Em Joinville, na Arena Joinville, o Fluminense venceu o Blumenau por 2 a 1 gols de Edinho (ex-Uberaba-MG) e Elivelton (ex-Boa-MG) para o Fluminense, com o zagueiro Alex Moreira (ex-Boavista-RJ) descontando para o Blumenau. Com a vitória, o Fluminense mantém-se na liderança da Série B, agora com 17 pontos ganhos e sendo o único time invicto da competição. O Blumenau, que não tem nenhum empate, permanece com seis pontos ganhos.

O Fluminense é a grande surpresa do competição, já que entrou na Série B com proposta de manter-se na divisão e vem superando times tradicionais e de orçamentos maiores.

GUARANI DECEPCIONA. CAMBORIÚ NA BRIGA PELO TÍTULO
Na cidade litorânea de Palhoça, o Guarani, time da casa, voltou a decepcionar e sofreu uma goleada de 4 a 0 do Camboriú. Com a vitória do Camboriú, o primeiro turno da Série B se afunila com o título ficando entre o Fluminense e o Camboriú, que agora chegou aos 16 pontos ganhos. O Guarani está brigando para não ser rebaixado com o Operário Mafra, estando ambos com apenas quatro pontos ganhos, tendo o Guarani um melhor saldo de gols.

O interessante é que Fluminense e Camboriú se enfrentarão em Joinville no próximo domingo, na última rodada do primeiro turno.

O campeão do primeiro turno estará garantido nas semifinais da Série B, junto com o campeão do returno e outros dois classificados pelo índice geral de todo o campeonato. Caso o mesmo time seja campeão do primeiro e do segundo turnos, garante o acesso antecipado, ficando a segunda vaga do acesso a ser disputada entre os dois melhores times que tiverem melhor campanha em toda a competição que farão dois jogos decisivos.

Veterano Brasão agora jogando no Almirante Barroso
Veterano Brasão agora jogando no Almirante Barroso

MARCÍLIO DIAS PERDE INVENCIBILIDADE E FICA LONGE DO TÍTULO DO PRIMEIRO TURNO
Na cidade de Itajaí, no clássico local, o Almirante Barroso saiu melhor e venceu o Marcílio Dias por 3 a 1, acabando com a invencibilidade do Marcílio que, mesmo não convencendo, não havia perdido nenhuma das seis partidas anteriores. O Marcílio Dias permanece em terceiro lugar com doze pontos ganhos, mas ficou distante da briga pelo título do primeiro turno. O Almirante Barroso chegou aos dez pontos.

A partida marcou a estreia do veterano atacante Brasão, de 36 anos, no Almirante Barroso. Brasão tem sido destaque e artilheiro nos últimos anos na Série B de Santa Catarina e esse ano vinha jogando no Lagarto-SE, mas já vestiu camisas importantes como Atlético Goianiense e Santa Cruz-PE.

JUVENTUS GOLEIA O LANTERNA
Completando os jogos da tarde, na cidade de Jaraguá do Sul, o Juventus venceu o Operário Mafra por 4 a 0. O Juventus faz campanha intermediária, chegando aos onze pontos ganhos, enquanto que o Operário Mafra é o lanterna com quatro pontos e um saldo negativo de dez gols.

NO JOGO DA NOITE, METROPOLITANO EMPATA AOS 49 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO
A sétima rodada foi encerrada na noite de domingo, em Blumenau, com Metropolitano e Barra empatando em 2 a 2. Rodolfo Testoni e Mathiola fizeram os gols do Barra, com Ari Moura e Elton Avelino, anotando os gols do Metropolitano. O empate do Metropolitano foi conquistando aos 49 minutos da etapa complementar e o ponto positivo dessa partida foi o público de 524 pagantes, o melhor dessa rodada.

As duas equipes fazem campanha intermediária e longe dos primeiros colocados, com o Metropolitano chegando aos nove pontos ganhos e o Barra com um ponto a menos, terminando essa rodada com oito pontos ganhos na sétima posição.
Campeonato Catarinense - 7ª Rodada
Domingo - 01/07/2018
Juventus 4 x 0 Operário Mafra
Almirante Barroso 3 x 1 Marcílio Dias
Fluminense 2 x 1 Blumenau
Guarani 0 x 4 Camboriu
Metropolitano 2 x 2 Barra
Próxima Rodada - 8ª Rodada
4ª Feira - 04/07/2018
15:00 hs - Barra x Operário Mafra
20:00 hs - Camboriu x Juventus
20:00 hs - Guarani x Fluminense
20:30 hs - Blumenau x Almirante Barroso
20:30 hs - Marcílio Dias x Metropolitano