Luto! Morre ex-atacante campeão da Copa do Brasil e que foi campeão no Palmeiras em 1993

Soares sofreu uma parada cardíaca e estava internado desde sexta-feira

por Agência Futebol Interior

Fernandópolis, SP, 15 (AFI) - Uma notícia triste para o futebol brasileiro. Na manhã desde domingo morreu em Fernandópolis, no interior paulista, o ex-atacante Soares, que foi campeão da Copa do Brasil com o Criciúma-SC e que jogou no Palmeiras e em várias equipes.

Soares sofreu uma parada cardíaca e estava internado desde sexta-feira. A informação é do jornalista Milton Neves da Rádio Bandeirantes de São Paulo (AM 840).

CARREIRA LONGA

Batizado José Carlos Soares e nascido em Morro Aguda, o ex-atacante iria completar 55 anos justamente nessa segunda-feira e começou sua carreira em equipes pequenas do interior paulista.

Após fazer gols no Fernandópolis, Soares perambulou para vários times até ser campeão da Copa do Brasil com o Criciúma em 1991 sob o comando do treinador Luiz Felipe Scolari. O título abriu novos horizontes para Soares que acabou sendo negociado com o Palmeiras, onde foi campeão paulista em 1993.

Soares em foto recente em Fernandópolis
Soares em foto recente em Fernandópolis

Mas é em Criciúma que Soares virou ídolo e, além do inédito título da Copa do Brasil em 1991, conquistou os Estaduais de 1989, 1990, 1991 e 1993, sempre marcando muitos gols.

MAIS TÍTULOS
Antes, já havia sido campeão do Mato Grosso do Sul com o Comercial em 1987 e tido uma rápida passagem pelo Santos em 1988.

Também vestiu as camisas de equipes como Quilmes da Argentina, Londrina-PR, Bahia-BA e Mogi Mirim e encerrou a carreira em 1996 atuando na Turquia.

Após "pendurar as chuteiras", Soares fixou residência em Fernandópolis onde atuava na imprensa local mantendo um jornal especializado em noticiar o futebol amador da região de São José do Rio Preto, além disputar os campeonatos amadores de Fernandópolis.

Soares, agachado no meio, campeão da Copa do Brasil em 1991
Soares, agachado no meio, campeão da Copa do Brasil em 1991
 
 
" />