​FPF faz parceira com a FIESP em evento realizado na sede da casa do futebol paulista

O vento foi realizado por dois dias, na Sede da FPF, e contou com 140 empresários cheio de ideias

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 27 (AFI) - Cerca de 140 empresários se reuniram entre os dias 26 e 27 de agosto para o evento realizado na sede da Federação Paulista de futebol, o 1º Acelera Futebol Paulista. O Acelera concentra ideias e projetos com foco no desenvolvimento de novos softwares, tecnologias, serviços e aplicativos que beneficiem o futebol.

Empresas, startups, projetos e pessoas físicas, divididos nas categorias pré-operacional, operacional e universitário, apresentaram suas soluções com foco em Gestão Esportiva e Facilidades e Engajamento para Torcedores. Acompanhe o vídeo produzido pela TV Futebol Interior na sede da FPF.

Entre estes 140 participantes, três, de cada categoria, disputaram o prêmio de melhor ideia do evento. Os vencedores receberam um MacBook como prêmio. Porém, a vitória não significou que a melhor ideia seria aceita de pronto no mercado, mas ficou claro que as portas do mercado foram abertas e os vencedores passaram a ser olhados com mais atenção.

Empresários, universitários e estagiários participando do evento FPF/FIESP - Divulgação
Empresários, universitários e estagiários participando do evento FPF/FIESP
O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, só apareceu na parte final do evento em razão de compromisso que teve durante todo o dia na sede entidade, mas ainda assim falou do que pensa do evento realizado em parceria com a FIESP.

“O futebol está sedento por inovações, carente de projetos que conectem o esporte aos jovens e que proporcionem novos investimentos. É um orgulho imenso para o futebol paulista receber tantas pessoas neste evento que foi um desafio imenso, mas que também foi muito proveitoso. Quem ganhou foi a nossa paixão, o nosso futebol”, disse o Reinaldo Carneiro Bastos.