Paulista A3: William Sander deixa o Rio Branco e retorna à base do Novorizontino

Ele volta a ser treinador do Sub 20 do Tigre, além de auxiliar na integração de jovens promessas ao profissional

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - Na reta final do Campeonato Paulista da Série A3, o Rio Branco vai ter um novo técnico para as últimas duas partidas da primeira fase. O auxiliar-técnico Andrezão vai substituir William Sander, que vai retornar ao Novorizontino. Em contato com o portal Futebol Interior, o agora ex-treinador do Tigre da Paulista explicou a situação.

"Eu recebi o contato do pessoal de Novo Horizonte para retomar o trabalho que vinha fazendo lá. Vou ser o treinador do Sub 20, também vou ajudar na integração do pessoal da base ao profissional. Foi um trabalho que já desenvolvi lá, deu resultado, então, vamos dar continuidade", afirmou.

Wiliam Sander, que treinou Novorizontino no Paulista Sub 20 de 2017 e na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2018, ainda esclareceu o motivo de não ficar no Rio Branco nos jogos finais do Estadual.

Paulista A3: William Sander deixa o Rio Branco e retorna à base do Novorizontino (Foto: Divulgação)
Paulista A3: William Sander deixa o Rio Branco e retorna à base do Novorizontino (Foto: Divulgação)

"Eu conversei com o pessoal, e eles julgaram melhor eu deixar a equipe. Em comum acordo, chegamos à conclusão de que seria melhor, o time vive uma situação difícil, então, se não reverte o resultado, poderiam dizer que eu não estava focado, alguma coisa assim. Mas foi tudo feito da melhor forma possível entre todas as partes, deixo as portas abertas, o Rio Branco é como uma casa pra mim, já tinha trabalhado por aqui, vou ficar na torcida", disse.

Sander completou falando da situação de Andrezão, que o substitui.

"Todo mundo confia nele, ele é de casa. Já está no Rio Branco desde o início da competição, vai saber tirar o melhor de cada atleta. Dei o treino desta manhã, então, o time já está encaminhado para enfrentar a Matonense. Desejo o melhor de todos ali, minha saída foi feita de maneira transparente entre todos os envolvidos", finalizou.

Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, o Rio Branco precisa encontrar o caminho das vitórias para conseguir fugir da queda. Na 17ª colocação, a equipe de Americana está na zona de rebaixamento com 14 pontos ganhos, quatro atrás do Olímpia, o primeiro time fora do Z6.

 
 
" />