O motivo é a reforma no gramado do Estádio Walter Ribeiro (CIC)

O técnico Kike Andrade trabalha na montagem do elenco visando a Copa Paulista

Categorias: Estaduais

Por: Rivail Oliveira, 12/05/2022

cic3

Sorocaba, SP, 12 (AFI) – O São Bento vai “mudar” de casa no segundo semestre deste ano, calma torcedor, não se trata de deixar a cidade de Sorocaba em definitivo para se instalar em outro município, é que o gramado do Estádio Jornalista Walter Ribeiro (CIC) passara por reformas, visando o Paulistão de 2023, e por isso, o clube estará impossibilitado de mandar seus jogos da Copa Paulista em Sorocaba, devendo atuar no Estádio Ernesto Rocco em Porto Feliz.

A estreia na competição estadual será fora de casa, dia 3 de julho, diante do Rio Claro no Estádio Augusto Schimdt Filho. O primeiro duelo como mandante será no dia 10 de julho contra o XV de Piracicaba, provavelmente no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. O motivo da mudança é a troca de gramado do estádio Walter Ribeiro (CIC), que deverá ocorrer ainda neste ano, no segundo semestre, visando a participação do clube no Paulistão de 2023.

Segundo a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) da Prefeitura de Sorocaba, no dia 29 de abril, foram abertos os envelopes de habilitação das empresas interessadas na concorrência para a obra, cujo valor da obra deve ser de cerca de R$ 700 mil, dentro da licitação para trocar nove mil metros quadrados do gramado do CIC.  A informação foi divulgada pelo jornal Cruzeiro do Sul. Depois disso, haverá a avaliação da documentação e com a empresa ganhadora do processo licitatório definida, assim como a parte burocrática, haverá a busca e liberação dos recursos federais para a obra. Lembrando que Porto Feliz já recebeu em 2022 outra equipe, que teve problemas em seu estádio, o Capivariano, que mandou seus jogos no estádio Ernesto Rocco.

MONTAGEM DO ELENCO

Em relação ao time da Copa Paulista, o treinador do São Bento, Pedro Henrique Andrade (Kike Andrade), que faz há dez anos grande trabalho na base com revelação de bons jogadores para o principal – Kayan (Santo André), Lucas Lima (Atletico-GO), Cristiano (Sport), Isaque (Grêmio) entre outros -, , inicia seu trabalho no time profissional, e segue a montagem do elenco para a Copa Paulista. Nenhum jogador oficializado, embora alguns nomes sejam especulados na imprensa como o lateral Alison ex-URT. Vários jogadores acabaram saindo do elenco da A2, time que foi vice-campeão. Lucas Lima foi para o Atlético-GO, Kayan para o Santo André, Lucas Bonilha foi para o Sampaio Correa. Lembrando que o São Bento passa por grandes dificuldades financeiras, durante a montagem do time o para a Copa Paulista, que dá vaga para o Brasileiro da Série D de 2023. 

QUEM SAIU

Lembrando que deixaram o clube depois da Série A2 vários outros jogadores: o goleiro Zé Carlos (empréstimo junto ao Brusque), William Menezes,  Eder Sciola,  Eliandro (empréstimo junto ao Santo André),  Denis Neves,  Foguinho, Ruan (empréstimo junto ao Santo André),  Douglas Mendes,  Diego Sacoman,  Victor Pereira,  Victor Bolt,  Everton Dias,  Serginho, Anderson Künzel,  Gian, Diogo Oliveira,  Bruninho, Cristiano, Fabinho, Francis, Marcos Nunes e Wilson Junior.

BENTÃO NA COPA PAULISTA

O São Bento está grupo 2, ao lado de Desportivo Brasil (Porto Feliz), Lemense (Leme) e Primavera (Indaiatuba). As demais chaves: 1, Botafogo e Comercial (Ribeirão Preto), Marília, Noroeste (Bauru) e Sertãozinho; e o grupo: Água Santa (Diadema), Juventus e Portuguesa (Capital), Oeste (Barueri), EC São Bernardo e São Caetano. Segundo o regulamento da competição, passam para a segunda fase os dois melhores de cada chave (6), e dois melhores terceiros, totalizando oito times para a segunda-fase (mata-mata). Confira os jogos do Azulão na Copa Paulista:

Primeiro turno

03 de julho, 15h – Rio Claro – Rio Claro

10 de julho, 16h – XV de Piracicaba – Sorocaba ou Porto Feliz

17 de julho, 15h – Primavera – Indaiatuba

24 de julho, 16h – Lemense – Sorocaba ou Porto Feliz

31 de julho, 15h – Desportivo Brasil – Porto Feliz

Segundo turno

07 de agosto, 16h – Rio Claro – Sorocaba ou Porto Feliz

14 de agosto, 16h – XV de Piracicaba – Piracicaba

21 de agosto, 16h – Primavera – Sorocaba ou Porto Feliz

28 de agosto, 15h – Lemense – Leme

03 de agosto, 15h – Desportivo Brasil – Sorocaba ou Porto Feliz

Confira também: