Copa Paulista: Portuguesa convoca entrevista coletiva para divulgar planejamento

Vão discursar o Presidente Antônio Carlos Castanheira, o Diretor Toninho Cecílio e o técnico Sérgio Soares

A Lusa sonha com o título da Copinha e de retornar à Série D do Brasileiro

Categorias: Estaduais

Por: Rivail Oliveira, 11/05/2022

sergio soares toninho 696x354 1

São Paulo, SP  11 (AFI) – Na próxima segunda-feira, dia 16 de maio, tendo em vista a participação na Copa Paulista, que começa dia 3 de julho, a Portuguesa Desportos realiza em sua sede no Canindé, uma entrevista coletiva, com a presença do presidente Antônio Carlos Castanheira, o diretor Toninho Cecílio e o treinador Sérgio Soares.

Eles irão, inicialmente, detalhar e avaliar a presença lusa no primeiro semestre, que culminou com o acesso e volta à primeira divisão e a conquista do título da Série A2. E ainda irão falar do planejamento para o segundo semestre, para a Copa Paulista, onde a Lusa quer o título para conquistar uma vaga para o Brasileiro da Série D do ano que vem.

QUEM SAIU, QUEM FICOU

Em relação ao time base campeão paulista da Série A2, doze jogadores ficaram para o segundo semestre. Renovaram com a Lusa os zagueiros Naldo, Luizão Silva e Luizão Nascimento, o meia Daniel Costa (eleito o melhor jogador do Campeonato), o atacante Anderson Ligeiro e o goleiro reserva Wagner. Entre os titulares na campanha, Thomazella (goleiro), Luís Ricardo (lateral direito), Marzagão (volante), Tauã (volante), Cesinha (atacante) e Caio Mancha (atacante) têm contrato até o fim do ano e devem seguir no time para a disputa da Copa Paulista. Entre os que deixaram time por empréstimo, até o fim do ano, estão, o zagueiro Patrick, o meia Geovani e o atacante Gustavo França, os três para o ABC de Natal. Não tiveram seus vínculos renovados e deixaram o time o goleiro David Becker, o lateral Eduardo Diniz, o meia Danilo Pereira e os atacantes Will Viana e Luan.

COMEÇAM OS TRABALHOS

Segundo informou a assessoria de imprensa do clube, com os jogadores que permaneceram, dia 16, segunda-feira, já devem começar os trabalhos físicos visando a Copa Paulista. O clube deve contratar, para reforçar, mas nomes ainda não foram oficializados, visando a Copa Paulista.

CAMPANHA CAMPEÃ

Na Série A2 deste ano, a Portuguesa foi finalista e se sagrou campeã diante do São Bento (1 a 1 em Sorocaba e 2 a 0 no Canindé) fechando um campeonato brilhante sob o comando do técnico Sérgio Soares, com esses números:21 jogos, somou 46 pontos, com 13 vitórias, 7 empates e 1 derrota, 29 gols pró e 8 gols contra. Em casa foram 11 jogos, 24 pontos, 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota, 15 gols pró e 5 gols contra. Fora de casa foram, 10 jogos, 19 pontos, 6 vitórias, 4 empates e nenhuma derrota, 12 gols pró e 2 gols contra.

Confira também: