Copa Paulista: São Bento define data de reapresentação do elenco

O time de Sorocaba inicia os trabalhos físicos e com bola no dia 30 de maio

O treinador terá sua primeira oportunidade no time principal

Categorias: Estaduais

Por: Rivail Oliveira, 16/05/2022

sao bento treinador kike andrade Copa Paulista

Sorocaba,SP, 16 (AFI) – O São Bento acelera na definição do elenco, e já definiu a data da apresentação para a Copa Paulista. O time de Sorocaba inicia os trabalhos físicos e com bola dia 30 de maio. A informação é do treinador da equipe de Sorocaba, Pedro Henrique Andrade (Kike Andrade), que falou ao Futebol Interior nesta sexta-feira. O Azulão vai estrear em Rio Claro no dia 3 de julho no Estádio Augusto Schimidt, contra os donos da casa.

Dentro do nosso planejamento, realizaremos dia 30 (de maio), os exames médicos, a avaliação física e clínica, e depois daremos sequência ao trabalho de campo. Teremos de pular algumas, etapas até porque, montar o time em menos de trinta dias é bastante complicado, principalmente um time do zero, mas são desses tipos de desafios que gostamos de enfrentar e superar em nossa carreira”, disse o treinador.

TIME COMPETIVO

O treinador, que tem sua primeira oportunidade no time principal, disse que está montando com a diretoria um time competitivo e que visa fazer uma boa campanha na competição – apesar das grandes dificuldades, principalmente financeiras que o clube atravessa: “Temos em vista contar com um elenco competitivo,  com qualidade   técnica, e obediente taticamente, mas que terá na dedicação e aplicação dentro do campo sua maior vertente. Estamos buscando atletas dentro desse perfil. Atletas que querem realmente vencer”, adiantou. ” Foi traçado um perfil de um time com atletas jovens, custo baixo, que tenham em mente o crescimento profissional, e buscando também o homem, o caráter, a disciplina. Queremos uma equipe jovem, guerreira, mesclada com atletas mais experientes”, finalizou o treinador,  que tem licença A do curso da CBF, com solicitação para realização da matrícula na licença Pró para trabalhar no Brasil e futuramente no exterior.

EX-PRATA DA CASA

O treinador revelou a satisfação de comandar um time por qual jogou na base e no principal por seis anos: “Me sinto em casa no Bentão. Além do desafio, é sempre uma grande satisfação comandar uma equipe centenária como o São Bento,  que um dia tivemos a honra de jogar um dia  (jogou desde a base até o principal de 1978 a 1983)”, ressalta Andrade. Como treinador da base ele esta há dez anos no clube com um trabalho na base elogiado por todos e revelando jogadores como Lucas Lima (Atlético-GO), Kayan (Santo André e cotado para ir para Portugal),  Isaque (Grêmio) e Cristiano (Sport) entre outros meninos.

Confira também: