Paulistão: As três divisões prometem muito equilíbrio na briga pelo acesso em 2023

Para completar os 16 times da Série A3, faltam definir os dois que subirão da Segundona

Times tradicionais estão compondo as divisões inferiores do Paulista, destaque para a Ponte Preta que vai jogar a Série A2

Categorias: Estaduais

Por: Rivail Oliveira, 23/05/2022

Taca Ituano Paulistao 2022
Jogadores do Ituano comemoram mais um título. Foto: Fernando Roberto/Ituano

Campinas, SP, 22 (AFI) – Após a definição das equipes que subiram e as das que foram rebaixadas, saibam como ficarão as três divisões do Campeonato Paulista em 2023. Séries A1, A2 e A3. Pela tradição das equipes, pode se esperar muito equilíbrio na briga pelo acesso.

PAULISTÃO

O Campeonato Paulista da primeira divisão do ano que vem tem os 16 times confirmados. As novidades são as presenças de Portuguesa Desportos e São Bento, que ascenderam da Série A2 e ocupam os lugares de Ponte Preta e Novorizontino, que foram rebaixados. A lista tem: Palmeiras (campeão de 2022), São Paulo (vice), Corinthians, Santos, Guarani, Inter de Limeira, Água Santa, São Bernardo, Ferroviária, Ituano, Botafogo, Mirassol, Red Bull Bragantino e Santo André.

SÉRIE A2

A Série A2 terá os dois times que ascenderam da Série A3, Noroeste e Comercial e os rebaixados Red Bull e Audax, os demais clubes são: Oeste Barueri (que joga o Brasileiro), XV de Piracicaba, Rio Claro,  Velo Clube, Linense e Primavera (que chegaram entre os oito primeiros neste ano e disputaram as quartas-de-finais). Lemense, Juventus, São Caetano, Monte Azul, Portuguesa Santista e Taubaté.

SÉRIE A3

Para a Série A3 de 2023, só faltam completar a lista dos 16 times, os dois clubes que ascenderão da quarta divisão, Segundona. No certame deste ano, foram rebaixados para a quarta divisão do ano que vem, Nacional (9 pontos) e Olímpia, 8 pontos). Estarão na Série A3 em 2023, além de Audax e Red Bul Brasil, que foram rebaixados da Série A2, os demais são: São José, Marília, EC São Bernardo, Votuporanguense, Capivariano, União Suzano, Bandeirante, Matonense, Barretos, Rio Preto, Desportivo Brasil e Sertãozinho.

Confira também: