Copa Paulista: Campeão da Libertadores com o Palmeiras é o novo diretor executivo do Sertãozinho

Treinador Licença A da CBF Academy, Carlos Pacheco possui um vasto currículo profissional

O Touro dos Canaviais está focado na Copa Paulista, a estreia é dia 3 de julho

Categorias: Estaduais

Por: Agência Futebol Interior, 10/05/2022

WhatsApp Image 2022 05 10 at 15.51.37

Sertãozinho, SP, 10, (AFI) – A diretoria do Sertãozinho Futebol Clube está focada nos preparativos para a estreia do time na Copa Paulista 2022, no próximo dia 03 de julho, que incluem a atualização da Comissão Técnica e também do elenco que vai disputar a competição.

Uma das novidades é a contratação de Carlos Eduardo Pacheco Silva como diretor executivo do clube. Treinador Licença A da CBF Academy, Carlos Pacheco possui um vasto currículo profissional.

Entre 1986 e 2017, atuou como preparador físico em equipes do primeiro escalão do futebol nacional. No Palmeiras, clube em que atuou junto à equipe profissional, num primeiro momento, por seis anos seguidos, acumulou diversos títulos, inclusive o de Campeão da Copa Libertadores da América (1999) e o do Campeonato Paulista (1999).

Ainda como preparador físico, Pacheco atuou em vários outros times, como Portuguesa, Nacional, Rio Claro, São Caetano, Criciúma, Juventude, Internacional e Fortaleza.

Entre 2018 e 2021, passou a atuar como auxiliar técnico, com passagens pelo Red Bull Brasil e Red Bull Bragantino. Nos anos de 2020 e 2021, atuou no Japão, pela equipe do Kashima Antlers, trabalhando diretamente com o Galinho, Zico.

Durante sua carreira, Pacheco teve a oportunidade de trabalhar, também, ao lado de outros importantes treinadores, como Luís Felipe Scolari, Antônio Carlos Zago, Vanderlei Luxemburgo, Emerson Leão, Valdir Espinosa, Celso Roth e Carlos Alberto Silva. No Touro dos Canaviais, Carlos Pacheco vem trabalhando de forma técnica no processo de renovação da Comissão Técnica e do elenco para a Copa Paulista. “Nossa atuação está focada na seleção de profissionais que entendemos serem capacitados e importantes dentro do trabalho que desejamos realizar”, pontua o novo diretor executivo, que conclui: “eu conheço o Marcelo e o Galeano há muitos anos e fiquei muito satisfeito com o convite, que oportunizou a minha vinda para o Sertãozinho, onde pretendemos fazer um grande trabalho, buscando bons resultados não somente na Copa Paulista, que é uma competição muito importante, mas, também, pensando no Campeonato Paulista do próximo ano”. 

Confira também: