Catarinense Série B: Barreto estreia com golaço na primeira vitória do Carlos Renaux

Ericky Barreto marcou o terceiro, na vitória, por 3 a 0, diante do Nação Esportes

O próximo jogo será no domingo (26), ás 11h, em Tubarão, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, contra o Atlético Tubarão.

Categorias: Futebol Brasil

Por: Oscar Silva, 20/06/2022

catarinense Douglas Atkienson Carlos
Bons jogos na Série B. Foto: Douglas Atkienson - Carlos Renaux

Brusque, SC, 20 (AFI) – Na estreia do técnico Paulo Massaro e do meia atacante Ericky Barreto, o Carlos Renaux, finalmente fez as pazes com a vitória e venceu a primeira no Campeonato Divisão de Acesso, da Série B, do Catarinense. Jogando no último sábado (18), a noite no Estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC, o Vovô, venceu por 3 a 0, o Nação Esportes, de Joinville. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial, 2 a 0, com os gols de Luciano e Juan Palácios. No segundo tempo, o estreante Ericky Barreto fechou a tampa do caixão, 3 a 0.

COM PÉ DIREITO
Ericky Barreto estreou com o pé direito e com direito a um golaço de fora da área por cobertura batendo com precisão de perna esquerda. O atleta entrou no intervalo do jogo no lugar de Renato. “Fui muito feliz na minha estreia fazendo gol e ajudando o time a conquistar a primeira vitória num campeonato muito dificil. Agora, é focar o próximo compromisso, pois cada jogo é uma decisão”, disse. O próximo jogo do Carlos Renaux será no próximo domingo (26), ás 11h, em Tubarão, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, contra o Atlético Tubarão.

EM CAMPO
No triunfo frente ao Nação Esportes, Massaro mandou a campo a seguinte formação: Deníson; Arouca, Cleyton, Neguete e Luan; Milton Júnior, Diogo (Selthon) e Renato (Ericky Barreto); Luciano (Adílio). Alex Bruno (Edson) e Juan Palácios (Jô). Na tabela, o Renaux aparece na sexta posição com quatro pontos.

REGULAMENTO
Os 10 times jogarão entre em sí em turno único. As oito equipes mais bem colocadas avançam para a fase de quartas de final. Os dois últimos serão rebaixados e jogarão a Série C, em 2023. A partir da segunda fase, todos os jogos serão eliminatórios até chegar à final. Os dois times que chegarem a decisão confirmam o acesso. A previsão de encerramento da competição está previsto para o dia 28 de agosto.

Confira também: