CATARINENSE: Ex-Palmeiras, Tiago Real marca e Chapecoense volta a vencer após quatro meses

Chapecoense voltou a vencer uma partida oficial após quatro longos meses

Chapecoense estreou bem no Catarinense e, diante da torcida, superou o Barra com gol de Tiago Real

Categorias: Estaduais

Por: Agência Futebol Interior, 22/01/2022

ChapexBarra Julia Galvao 03 ori
Tiago Real fez o gol da vitória. (Foto: Júlia Galvão / Chapecoense)

Chapecó, SC, 22 (AFI) – A Chapecoense estreou com o pé direito no Campeonato Catarinense ao vencer o Barra, por 1 a 0, na tarde deste sábado, na Arena Condá, em Chapecó. O experiente meia Tiago Real marcou o único gol da partida. A Chapecoense não vencia um jogo oficial desde 11 de setembro, quando superou o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, pela 20ª rodada do Brasileirão 2021.

Foram 18 tropeços seguidos ao longo do rebaixamento, sendo sete derrotas nas últimas sete rodadas. Coube a Tiago Real, estreante da tarde, acabar com o jejum. Tiago Real está com 32 anos e surgiu no futebol com a camisa do Coritiba. Desde então, passou por grandes clubes como Palmeiras, Náutico, Ponte Preta, Joinville e Vila Nova, seu último clube.

GOL!
A Chapecoense, mesmo em casa, começou assustada. O Barra, respaldado pelo título na Série B e o inédito acesso, foi para cima e teve o domínio nos primeiros minutos. Mas aos poucos, a Chapecoense colocou a bola no chão e buscou o gol. A rede balançou aos 16 minutos. Perotti pegou bola rebatida e marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento.

A resposta do Barra veio três minutos depois. Dudu Silva aproveitou bobeira do meio-campo da Chapecoense, avançou e mandou um petardo. A bola carimbou a trave de João Paulo. O chute, porém, não assustou a Chapecoense que abriu o marcador logo depois, aos 21 minutos. Pablo passou para Perotti, que mandou para Tiago Real. O atacante só teve o trabalho de completar para as redes.

No segundo tempo, a Chapecoense manteve em cima e quase ampliou com Busanello. Mas com o passar do tempo, o Barra foi em busca do empate. Pereira teve uma boa chance aos 25 minutos, mas o goleiro João Paulo salvou a Chapecoense. Wallace também teve a chance, mas não alcançou a bola. Apesar das tentativas do Barra e da expulsão de Reginaldo aos 38 minutos do segundo tempo, a Chapecoense conseguiu se segurar e garantiu a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
Na segunda rodada, a Chapecoense visitará o atual campeão Avaí na Ressacada, em Florianópolis, na próxima quarta-feira (26), às 21h30. No mesmo dia, mas às 19 horas, o Barra receberá, em Itajaí, o Figueirense, atual campeão da Recopa Catarinense.

TEVE MAIS!

Também na tarde deste sábado, o Camboriú fez o dever de casa ao superar o Próspera por 1 a 0. Lucas Barboza, aos 25 minutos do primeiro tempo, foi o responsável por fazer a alegria dos presentes em Brusque.

À noite, no Domingos Machado de Lima, o Concórdia não conseguiu repetir os outros mandantes e só empatou sem gols diante do Brusque. O jogo não teve tanta emoção, mas ainda assim, os times arriscaram chutes perigosos e o Concórdia chegou a colocar uma bola na trave na cabeçada de Ruy.

Finalizado
Camboriú
CBR
1 0
Próspera-SC
ECP
Finalizado
Chapecoense
CHA
1 0
Barra
BRR
Finalizado
Concórdia-SC
CON
0 0
Brusque
BRQ
Finalizado
Figueirense-SC
FIG
0 0
Joinville-SC
JEC
Finalizado
Hercílio Luz
HER
1 0
Juventus-SC
JUV
Finalizado
Marcílio Dias-SC
MCD
0 0
Avaí
AVA

Confira também: