Portuguesa-RJ Audax Rio
CARIOCA: 'Nova era de Zé Ricardo' começa com o pé direito com vitória do Vasco sobre o Volta Redonda

Apesar do objetivo maior de 2022 seja o acesso para a elite do Brasileirão, o Vasco tenta sair da fila no estadual, já que não ergue o troféu do Carioca desde 2016

Agora, a equipe está isolada na primeira colocação com três pontos, já que o Botafogo apenas empatou com o Boavista

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 26/01/2022

Vasco Volta Redonda Carioca
Vasco fazendo bela ação - Foto: Divulgação

Volta Redonda, RJ, 26 (AFI) – A ‘nova era de Zé Ricardo’ no comando do Vasco, com Nenê, Gabriel Pec, Bruno Nazário e Raniel em campo, começou com o pé direito. Na noite desta quarta-feira (26), em jogo válido pela rodada de estreia da Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Carioca -, o Cruzmaltino visitou e venceu o Volta Redonda, pelo placar de 4 a 2, em pleno Raulino de Oliveira.

Apesar do objetivo maior de 2022 seja o acesso para a elite do Brasileirão, o Vasco tenta sair da fila no estadual, já que não ergue o troféu do Carioca desde 2016. Agora, a equipe está isolada na primeira colocação com três pontos, já que o Botafogo apenas empatou com o Boavista, por 1 a 1, nesta terça-feira. Flamengo e Fluminense ainda jogam na rodada.

PRIMEIRO TEMPO

O Vasco começou em ritmo lento e viu o Volta Redonda assustar nos primeiros minutos, mas depois de um contra-ataque rápido abriu o placar aos nove minutos. Weverton invadiu a área e tocou para Gabriel Pec, que de primeira completou para o gol. Depois disso, ganhou mais espaço e passou a controlar a partida.

Prova disso é que aos 31 minutos, Raniel ampliou o placar. Bruno Nazário cruzou na medida para o atacante, que subiu mais que os zagueiros e cabeceou no cantinho, sem chances para o goleiro adversário. Dez minutos depois, Nenê ainda deixou a sua marca depois de um cruzamento de Gabriel Pec. Já no apagar das luzes do primeiro tempo, Pedrinho de pênalti descontou para o Volta Redonda.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Vasco aproveitou para fazer o quarto gol e praticamente decretar a vitória logo no primeiro minuto de segundo tempo. Juninho cobrou escanteio curto, tabelou com Nenê e bateu cruzado, sem chances para o goleiro adversário. Apesar do resultado negativo, o Volta Redonda não abaixou a cabeça e conseguiu descontar.

Aos 16 minutos, Pedrinho chutou de fora da área e Thiago Rodrigues fez um verdadeiro milagre, mas no rebote, a bola sobrou para Dilsinho, que cabeceou cruzado para o fundo das redes. À partir daí, o ritmo do jogou caiu um pouco e apesar das duas equipes tendo seguido pressionando, o duelo terminou mesmo em 4 a 2 para o Vasco.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (29). Às 18h, o Volta Redonda recebe o Flamengo, mais uma vez no Estádio Raulino de Oliveira. Um pouco mais tarde, às 21h, o Vasco encara o Boavista, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Finalizado
Audax Rio
AUD
0 0
Nova Iguaçu-RJ
NIF
Finalizado
Madureira-RJ
MAD
1 0
Resende-RJ
RES

Confira também: