Boavista-RJ Botafogo
Boavista 1 x 1 Botafogo - Só valeu no 1.ª tempo pelo Carioca

A estreia do Botafogo na Taça Guanabara não foi nada animadora: apenas empatou com o Boavista

Botafogo caiu na etapa final e decepcionou pouco menos de três mil torcedores. Os dois gols saíram ainda no primeiro tempo no Engenhão

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 25/01/2022

Carlinhos botafogo carioca 2022 e1643165402244
Botafogo empatou com gol de Carlinhos

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – A estreia do Botafogo na Taça Guanabara não foi nada animadora. Nesta noite no estádio Nilton Santos apenas empatou por 1 a 1 com o Boavista, na abertura do Campeonato Carioca de 2022. Os dois gols saíram no primeiro tempo, que até foi movimentado, mas na etapa final o ritmo caiu e decepcionou pouco menos de três mil torcedores.

O primeiro tempo começou movimentado. Mas quando parecia que iria esquentar, aos 16 minutos, muitas luminárias se apagaram na parte superior do setor leste. O jogo ficou paralisado por 11 minutos.

Na volta saíram os gols. O primeiro do Boavista, quando Wellington Silva recebeu do lado direito e cruzou do outro lado para Kadu Fernandes. O zagueiro ajeita para Di María que de cabeça acerta a trave. Na sobra, o próprio Kadu Fernandes chutou no alto aos 28 minutos.

VEJA OS GOLS !

Mas o Botafogo reagiu rápido. Fabinho desceu pelo lado direito e levantou para Carlinhos, que cabeceou fora do alcance do goleiro aos 32 minutos. O empate deu novo ânimo aos dois times. Mas ninguém mais balançou as redes.


O segundo tempo começou com Daniel Borges entrando na lateral no lugar de Rafael, que saiu machucado. Mas os dois times voltaram num ritmo mais lento, tocando a bola de lado e sem lances agudos.


Na segunda rodada, o Botafogo vai enfrentar o Vasco, em São Januário, no sábado, enquanto o Boavista vai pegar o Flamengo, mas somente dia 3 de fevereiro.

FICHA TÉCNICA

Boavista-RJ
Boavista-RJ
1 1
Botafogo
Botafogo
Fase Fase:
1.ª
Fase Rodada:
1.ª
Fase Data:
25/01/2022
Fase Arbitro:
Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Fase Estádio:
Nilton Santos, Engenhão
Fase Público:
2.724 (2.887 total) pagantes
Fase Endereço:
Rio de Janeiro
Fase Renda:
R$ 92.040,00
Fase Cartões Amarelos:
Boavista: Di María
Botafogo: Gabriel Conceição e Joel Carli
Fase GOLS:
Boavista: Kadu Fernandes 28′ 1T
Botafogo: Carlinhos 32′ 1T

Confira também: