Vasco Audax Rio
CARIOCA: David desencanta, Vasco bate Audax em Manaus e volta ao G4

Com o resultado, o Vasco chegou a 12 pontos e retornou ao G4 do Carioca, deixando o Botafogo fora da zona de classificação

Pela sétima rodada da Taça Guanabara, o Vasco bateu o Audax Rio por 1 a 0, com gol de David

David desencanta e Vasco vence Audax Rio e1707443774224
Foto: Matheus Lima / Vasco

Manaus, AM, 08 (AFI) – O Vasco está de volta ao G4 do Campeonato Carioca. Jogando na Arena da Amazônia, pela sétima rodada da Taça Guanabara, o time de São Januário bateu o Audax Rio por 1 a 0 com gol de David, e reencontrou o caminho da vitória no estadual.

Com o resultado, o Vasco chegou a 12 pontos e retornou ao G4 do Carioca, deixando o Botafogo fora da zona de classificação à semifinal. Do outro lado, o Audax segue sem marcar gols no estadual e na lanterna, ainda sem pontuar.

ACOMPANHE TUDO NO NOVO PLACAR FI!
Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora!

O JOGO

A partida começou com um susto. Logo aos oito minutos, Bruno Lima dividiu uma bola com Igor Silva, seu companheiro de time, e acabou fraturando a perna. O jogador foi atendido no gramado e prontamente encaminhado ao hospital, onde foi constatada a fratura na tíbia.

Em campo, o Vasco teve a primeira chance clara aos 15, quando David mandou de cabeça para fora, na pequena área. Aos 26, o camisa 7 cruzou na cabeça de Adson, que também levou perigo. A insistência surtiu efeito.

Aos 34, Galdames tocou para David, que driblou Igor Silva na área e chutou cruzado. A bola bateu na trave e entrou, abrindo o placar para a equipe da capital. Este foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Vasco.

Na volta para o segundo tempo, o Gigante seguiu ao ataque e quase ampliou com Adson, aos três. Aos 25, Piton cruzou na cabeça de David, que parou em Max. A equipe de Ramón Díaz seguiu acumulando chances, mas sem objetividade. O cruzmaltino então passou a administrar o resultado, que acabou em 1 a 0.

PRÓXIMOS DESAFIOS

As equipes voltam a campo para a oitava rodada na próxima semana. Na quarta-feira (14), o Vasco retorna ao Maracanã para encarar o Fluminense, às 21h30, em seu segundo clássico da temporada. No dia seguinte, é a vez do Audax visitar a Portuguesa, a partir das 19h, no Estádio Luso-Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Vasco
Vasco
1 0
Audax Rio
Audax Rio
Fase Fase:
Taça Guanabara
Fase Rodada:
7ª rodada
Fase Data:
08/02/2024
Fase Horário:
21:15
Fase Árbitro:
Rafael Martins de Sá
Fase Assistentes:
Thiago Rosa de Oliveira e Michael Correia
Fase VAR:
Philip Georg Bennett
Fase Cartões Amarelos:
Audax Rio: Gualberto, Fábio Polhão
Vasco: Zé Gabriel
Fase GOLS:
Vasco: David – 34’1T
Fase Estádio:
Arena da Amazônia
Fase Local:
Manaus (AM)

Confira também: