Nova Iguaçu-RJ Madureira-RJ
CARIOCA: Superior, Nova Iguaçu conta com gol do atacante Carlinhos e bate o Madureira

Artilheiro máximo da competição faz novamente, Laranja da Baixada vence outra e deslancha de vez

Mandantes mostraram melhor desempenho e foram merecedores do triunfo

pLACAR FI
(Foto: Vitor Melo / Nova Iguaçu FC)

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Vence o Nova Iguaçu! Atuando em casa nesta quinta-feira (08), no Estádio Jânio Moraes, pelo Campeonato Carioca, a Laranja da Baixada teve grande atuação coletiva e, contando com o matador Carlinhos, superou o Madureira por 1 a 0. O atacante, maior goleador da atual edição do Estadual, foi o incumbido pelo resultado positivo. Pelo outro lado, o Madura desempenhou um futebol abaixo do que pode produzir nas quatro linhas e acabou derrotado.

Com o triunfo, os mandantes subiram para a segunda posição, agora com 14 pontos, igualando o Fluminense, líder, porém possuindo um compromisso a mais. Já o Tricolor Suburbano caiu para quinto e pode perder, até o fim da rodada, novas colocações.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou bastante estudado pelos clubes. O Nova Iguaçu tinha mais posse de bola, enquanto o Madureira, bem postado, apostava nos contragolpes nas primeiras movimentações. Albert, de fora da área, depois de troca de passes, finalizou e a bola passou assustando o goleiro Mota. No geral, os arqueiros se mostravam meros espectadores em campo, trabalhando muito pouco até a parada técnica.

Pós pausa, o parâmetro do confronto continuou o mesmo. A Laranja da Baixada, mesmo sem criar grandes oportunidades de perigo, era melhor. Já o Madura pouco chegava ao ataque. No entanto, os suburbanos se defendiam com segurança. Em lindo lance isolado, Yago limpou a marcação e soltou uma bomba. A pelota explodiu no travessão e, por pouco, não encontrou o caminho da rede. No rebote, Carlinhos fez a favor do NIFC, mas a bandeira subiu, sendo assinalado o impedimento.

SEGUNDO TEMPO

Sob chuva, o segundo tempo iniciou com intensidade, já que os jogadores não amaciavam o pé nas divididas. Organizado, o Nova Iguaçu chegava ao ataque de forma perigosa. O Madureira, se valendo pelo alto, também tentava estufar o barbante. Wagninho, em ótima jogada de Evandro, chutou forte e forçou o guarda-redes Fabrício a realizar difícil intervenção.

De tanto insistir, posteriormente, a Laranja da Baixada saiu na frente. Carlinhos, oportunista, passou na força pelos zagueiros do Madura e bateu firme, sem chances de defesa, anotando o seu sexto tento no Estadual, se mantendo no topo da artilharia: 1 a 0. Contudo, nos acréscimos, o Tricolor Suburbano só não empatou por causa de Fabrício, que efetuou dois milagres, assegurando os três pontos em disputa.

SEQUÊNCIA NO CARIOCÃO

O Nova Iguaçu recebe o Boavista na quinta (15), às 15h45, no Jânio Moraes. Por sua vez, no mesmo horário, o Madureira visita o Sampaio Corrêa-RJ um dia antes, na quarta (14), no Lourivaldão. O Placar FI acompanha os duelos ao vivo.

FINALIZADO
unnamed file 590
Bangu-RJ
1 1
unnamed file 179
Volta Redonda-RJ
PÓS-JOGO
vasco logo
Vasco
1 0
unnamed file 2
Audax Rio-RJ
PÓS-JOGO
unnamed file 99
Fluminense
1 0
unnamed file 1023
Sampaio Corrêa
PÓS-JOGO
unnamed file 178
Nova Iguaçu-RJ
1 0
unnamed file 130
Madureira-RJ
FINALIZADO
unnamed file 175
Boavista-RJ
2 2
unnamed file 1311
Portuguesa-RJ

Confira também: