Carioca: Fernando Diniz elogia setor defensivo do Fluminense em vitória sobre o Sampaio Corrêa

Comandante diz que jogadores de trás não fizeram o time ficar exposto no confronto frente aos azuis de Saquarema

Treinador elogia Galinho da Serra, que foi bem dentro da proposta de explorar os contragolpes

53518379674 81e435987c k
Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – O Fluminense continua líder do Campeonato Carioca. Na noite da última quinta-feira (08), o Tricolor bateu o Sampaio Corrêa-RJ por 1 a 0, no Maracanã. O técnico Fernando Diniz elogiou o adversário, ressaltando as adversidades impostas dentro do embate aos seus comandados. Segundo ele, todos os jogadores do Galinho da Serra se comprometeram a marcar.

“Temos que dar os parabéns ao Sampaio Corrêa que soube jogar. Uma proposta defensiva para explorar os contra-ataques e foi um time que se fechou bem. Todos os jogadores se comprometeram a marcar, desde o centroavante. Ficaram com uma linha baixa. Tivemos que trabalhar bastante para vencer o jogo.”

Com a vitória, o Flu chegou aos 17 pontos conquistados na tabela. O treinador gostou do sistema defensivo do clube durante os 90 minutos e disse que o time não ficou exposto frente aos azuis de Saquarema.

“Estou contente com a defesa, com os jogadores que temos. O Felipe Melo e o Thiago Santos fizeram dois bons jogos. Tanto contra o Bangu quanto hoje. Tem o Marlon que está se recuperando. Antônio Carlos… estou satisfeito. O André muitas vezes uso ele nessa função. O Martinelli não é tão utilizado ali, mas hoje acabou jogando os 20 minutos finais porque o jogo pedia esse tipo de dinâmica. Não ficamos expostos. Muito pelo contrário. O time ficou mais compacto, com circulação de bola e agressividade.”

Sobre o assunto Douglas Costa, Fernando Diniz avaliou positivamente a estreia do atleta e garantiu que ele fará um grande ano.

“Tenho muita convicção que ele vai fazer uma grande temporada. Ele está desde outubro sem jogar. Foi uma estreia satisfatória. Dá para ver claramente que é um jogador de muita qualidade. Falta um pouco de timing para fazer as coisas, mas com o tempo ele vai readquirir. Estou muito feliz por ele estar aqui. É um jogador de nível muito alto.”

SEQUÊNCIA NO CARIOCÃO

O Fluminense encara o Vasco na quarta (14), às 21h30, no Maracanã, pela oitava rodada do Estadual. O Placar FI acompanha o clássico ao vivo.

Confira também: