Brasiliense-DF Operário-MT
Brasiliense-DF 4 x 1 Operário-MT - Jacaré não toma conhecimento e goleia o Chicote da Fronteira

O Brasiliense terminou em quarto Grupo A5, com 24 pontos, e vai enfrentar o Athletic, primeiro colocado da chave A6.

O jogo, que aconteceu na tarde deste domingo, foi dominado pelo time amarelo, que resolveu a partida com três gols no primeiro tempo

Brasiliense
Tobinha comemora gol do Brasiliense (Foto: Vinicius Schmidt/metrópoles)

Taguatinga, DF, 23 (AFI) – O Brasiliense carimbou a vaga para a próxima fase da série D com a goleada aplicada sobre o Operário-MT nesta tarde no estádio Serejão em Taguatinga. Com gols no primeiro tempo de Tobinha, Bruno Cosendey, Joãozinho, e Matheus Barbosa na etapa final, a equipe do técnico Luis dos Reis não tomou conhecimento do bom time do Operário de Várzea Grande e venceu por 4 a 1.

A partida foi válida pela 14ª e última rodada da primeira fase.

O destaque do jogo foi o atacante Joãozinho que fez um dos gols e deu uma assistência para o gol de Cosendey. Mesmo com a derrota, o Operário também está classificado para a fase seguinte.

Quem tomou as primeiras ações do jogo foi a equipe visitante. Com equilíbrio nos primeiros minutos, o Chicote da Fronteira criou algumas chances de gol, mas não segurou o ímpeto do time da casa.

Aos 2 minutos o Operário chegou com Rafael Costa e quase abre o placar para o Operário. Aos 4 minutos, a boa chegada do Brasiliense com Tarta, que de fora da área arriscou o chute que passou perto do gol do goleiro Gabriel Souza.

Em mais uma chance criada pelo ataque do Jacaré, Tobinha de dentro da área desperdiçou a possibilidade de o time da casa sair na frente.

Tobinha, aos 11 minutos, recebeu bom cruzamento de Daniel Mendonça pelo lado esquerdo de ataque e de cabeça abriu o placar para o Jacaré.

Operário quase empata com Rogério aos 18 minutos, após receber passe pelo meio da área não conseguiu alcançar a bola.

Mais uma vez Rogério com chute de fora de área, aos 18 minutos a bola passa raspando a trave direita do goleiro Vavá e quase empata a partida em Taguatinga.

Aos 30 minutos, Bruno Cosendey recebeu passe açucarado de Joãozinho e apenas tirou do goleiro Gabriel Souza para ampliar para o Brasiliense.

No contra-ataque rápido dos donos da casa, Joãozinho recebeu de Tobinha e fez o terceiro do Jacaré.

No fim da primeira etapa, aos 38 minutos, o Operário chegou bem ao ataque e dentro da área, Rogério acertou a trave do goleiro Vavá que já estava batido e quase diminuiu o placar.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final o Brasiliense controlou toda a partida e apenas em um lance de ataque da equipe do Operário, saiu o gol de honra mato-grossense. Antes disso, Matheus Barbosa recebeu de Tarta aos 11 minutos, cortou o zagueiro e bateu forte no gol sem chances para o goleiro Gabriel, fazendo o quarto do Jacaré.

Aos 13, Rafael Costa, sozinho à frente do goleiro Vavá, descontou para o Operário. Gol de honra da equipe mato-grossense.

Na próxima fase, o Jacaré vai encarar o Athletic no mata-mata em casa no próximo fim de semana reeditando o confronto da primeira fase da Copa do Brasil deste ano. O jogo da volta está marcado para São João Del Rei-MG no outro final de semana.

PRÓXIMA FASE

Já Operário tem a Portuguesa da Ilha do Governador-RJ pela frente em dois jogos decisivos. As datas ainda não foram definidas.

FICHA TÉCNICA

Brasiliense-DF
Brasiliense-DF
4 1
Operário-MT
Operário-MT
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
14º rodada
Fase Data:
23/07/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Thiago Lourenço de Mattos-SP
Fase Assistentes:
José Reinaldo-DF e Kinberlyn Morais-DF
Fase Cartões Amarelos:
Brasiliense-DF: Tarta
Operário VG-MT: Alysson, Marcos Bebê;
Fase GOLS:
Brasiliense-DF: Tobinha 11′ (1ºT), Bruno 30′ (1ºT), João 32′ (1ºT) e Matheus Barboza 11′ (2ºT)
Operário VG-MT: Rafinha 13′ (2ºT)
Fase Público:
R$ 5.875,00
Fase Renda:
764 pagantes
Fase Estádio:
Estádio Serejão
Fase Local:
Taguatinga-DF

Confira também: