Sergipe-SE Bahia de Feira-BA
Sergipe-SE 1 x 0 Bahia de Feira-BA - Gipão vence o Tremendão e se classifica para a próxima fase

Albert marcou contra ainda no primeiro tempo para dar a vitória para o Sergipe sobre o Bahia de Feira

O Bahia de Feira não ofereceu nenhum perigo ao goleiro Wagner durante os primeiros 45 minutos de jogo.

Sergipe
Sergipe vence o Bahia de feira

Aracaju, SE, 23 (AFI) – O Sergipe venceu a equipe do Bahia de Feira na noite deste domingo na Arena Batistão em Aracaju (SE) por 1 a 0 com gol contra do zagueiro Albert. Mas o resultado foi insuficiente para o Gipão sair com a classificação no grupo 4.

Com as vitórias do Asa de Arapiraca (AL) sobre o Jacuipense (BA) por 3 a 2 e do Falcon (SE) por 2 a 1 em cima do Retrô (PE) fora de casa, a equipe sergipana foi eliminada no saldo de gols. O time alvirrubro do técnico Leandro Sena encerrou a sua participação na competição ficando na 5ª colocação com 19 pontos. Mesmo com a derrota para o Sergipe, o Bahia de Feira permaneceu na segunda colocação do grupo 4 com 21 pontos e está classificado para a próxima fase.

1º Tempo

Os tempos foram distintos, com o Sergipe melhor na primeira etapa e o Bahia de Feira superior no segundo tempo. Mas no placar, prevaleceu o resultado do primeiro tempo que deu a vitória ao Sergipe por 1 a 0.

A partida iniciou com pressão do Sergipe para cima do Tremendão. Só a vitória interessava ao alvirrubro e aos dois minutos, a bola foi alçada na área e Júnior Goiano cabeceou para o gol e Milton facilmente fez a defesa.

Aos 18 minutos, Téssio Cajá bateu o escanteio fechado, mas a bola atravessa a área e sai pela linha de fundo.

O atacante Zé Eduardo recebeu o passe de Téssio Cajá e de fora da área arriscou de perna direita. A bola foi desviada pela zaga do Bahia e saiu em escanteio pela linha de fundo.

Aos 28 minutos, o Sergipe abriu o placar com um gol contra do zagueiro Albert do Bahia de Feira. Após cobrança de escanteio pelo lado direito de ataque, o defensor baiano errou o cabeceio e a bola foi morrer no fundo do gol do goleiro Milton.

A equipe sergipana quase ampliou o placar aos 35 minutos. Após receber passe de Téssio Cajá, Junior Goiano finaliza para boa defesa de Milton.

Aos 42 minutos, quase um outro contra do Bahia e novamente a favor da equipe da casa. Alex Murici cobrou o lateral dentro da área e o zagueiro Wescley desviou para trás e por pouco não fez o segundo do Gipão.

No último lance da primeira etapa, aos 47 minutos, Téssio Cajá quase marca olímpico. Em boa cobrança de escanteio, a bola foi em direção ao gol e o goleiro Milton espalmou para a linha de fundo.

2º Tempo

O Bahia de Feira mudou taticamente a equipe. Com três zagueiros e com a entrada de Everton Kanela como referência no ataque, o técnico João Carlos alterou totalmente o panorama do jogo.

E as mudanças surtiram efeitos. Aos 13 minutos, o Tremendão quase chega ao empate com Toni Galego que girou para cima do defensor sergipano e bateu no canto do goleiro Wagner que espalmou para o escanteio.

Aos 15 minutos, na sequência em cobrança de escanteio, Everton Kanela cabeceou sozinho e a bola explodiu no travessão do goleiro Wagner para sorte do Gipão.

A entrada de Toni Galego sacudiu a partida. Aos 23 minutos, em jogada rápida pela direita de ataque, o atacante dominou a bola e chutou forte. A bola passou por cima do gol levando perigo ao gol de Wagner.

De novo ele! Aos 33 minutos, Toni Galego recebeu o passe de Everton Kanela e sem deixar a bola cair, arriscou o chute, mas a bola foi por cima do gol.

Desorganizado, o Sergipe partiu para cima do Bahia de Feira em busca do segundo gol que pudesse dar a classificação ao time da casa.

Aos 44 minutos, o zagueiro Junior Goiano desperdiçou uma boa chance de cabeça. Novamente com Junior Goiano de cabeça, já nos acréscimos, após cobrança de escanteio, o defensor sergipano subiu mais que toda a zaga adversária e obrigou o goleiro Milton a praticar a defesa do jogo.

No último lance da partida, aos 52 minutos, Romarinho, dentro da área adversária, pegou o rebote e chutou longe do gol de Milton, acabando com o sonho da torcida alvirrubra de comemorar a classificação.

Com a desclassificação, a equipe do Gipão não tem mais competições oficiais para disputar em 2023. Já o Bahia de Feira, classificado para o mata-mata, vai encarar o Potiguar de Mossoró (RN). 

FICHA TÉCNICA

Sergipe-SE
Sergipe-SE
1 0
Bahia de Feira-BA
Bahia de Feira-BA
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
14º rodada
Fase Data:
23/07/2023
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Eduardo Fernandes Teixeira (TO)
Fase Assistentes:
Thiago Emanuel Reis de Albuquerque (SE) e Tamara Nayara Muhlstedt Souza (SE)
Fase Cartões Amarelos:
Sergipe-SE: Wescley, Fabiano;
Bahia de Feira-BA: Albert, Paulinho;
Fase GOLS:
Sergipe-SE: Alberte 28′ (1ºT Contra)
Fase Estádio:
Estádio Batistão
Fase Local:
Aracaju-SE

Confira também: