BRASILEIRÃO: Corinthians cola no Palmeiras; Atlético-MG bate Fla e Athletico leva clássico

Jogando na Neo Química Arena, em São Paulo, o Corinthians recebeu e venceu o Goiás por 1 a 0.

Ao todo, sete jogos deram sequência as disputas da 13ª rodada do Brasileirão neste domingo (19)

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 19/06/2022

Abre Corinthians Brasileirao
Fábio Santos marcou o gol da vitória do Corinthians em cima do Goiás

Campinas, SP, 19 (AFI) – Sete jogos deram sequência as disputas da 13ª rodada do Brasileirão neste domingo (19). Em dias cheio de destaques, o maior fica para o Corinthians que venceu o Goiás, por 1 a 0 e colou no arquirrival Palmeiras na briga pela liderança. Já no duelo dos ‘milionários’, o Atlético-MG bateu o Flamengo e o Athletico-PR venceu o clássico Athletiba.

Jogando na Neo Química Arena, em São Paulo, o Corinthians recebeu e venceu o Goiás por 1 a 0. Fábio Santos, de pênalti, assinalou o gol dos paulistas. O Alvinegro agora soma 25 pontos, em segundo lugar com a mesma pontuação do Palmeiras, que joga nesta segunda-feira. O Esmeraldino tem 14, em 16º lugar.

Já no Mineirão, em Belo Horizonte, Nacho e Ademir marcaram e o Atlético-MG venceu o Flamengo por 2 a 0. Com o resultado, os mineiros somam 21 pontos, em terceiro lugar. O Fla, em crise por conta da falta de bons resultados, tem 15, na 13ª colocação da Série A.

Atletico MG Abre Brasileirao
Galo venceu o Flamengo

Em Curitiba, o Athletico-PR venceu o clássico Athletiba contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, com um gol no apagar das luzes com Kelvin, de pênalti. O triunfo coloca o Furacão em quarto lugar, com 21 pontos. O Coxa é o 15º colocado, com 15 pontos.

OUTROS DESTAQUES
O Botafogo, por sua vez, conquistou um triunfo emocionante com direito à confusão. Fora de casa, no Fogão venceu o Internacional, por 3 a 2, em pleno Estádio Beira-Rio. Edenílson e Bustos anotaram para o Colorado, mas Vinicius Lopes, Erison e Hugo fizeram para o Bota e definiram o placar. Com o resultado, os cariocas chegam aos 18 pontos, em sétimo lugar. Já os gaúchos têm 21, em quinto.

Athletiba Abre Brasieirao
O domingo também teve clássico entre Coritiba e Athletico-PR

Outro time que conquistou um resultado importante foi o Fortaleza que saiu da lanterna ao vencer o América-MG por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza. Com o triunfo, o Leão do Pici aparece na 19ª posição, com dez pontos. O Coelho é o 16º colocado, com 15 pontos. A última colocação agora é do Juventude que perdeu para o Atlético-GO, de virada, por 3 a 1 no Antônio Accioly. Com a vitória, o Dragão aparece em 11º lugar, com 16 pontos.

No final da noite, o Fluminense voltou a vencer ao bater o Avaí, pelo placar de 2 a 0 no Estádio do Maracanã. O resultado deixou o time carioca dentro do G6 com 18 pontos.

SEQUÊNCIA DA RODADA
A rodada será encerrada com o clássico paulista entre São Paulo e Palmeiras, na noite desta segunda-feira (20), no Estádio do Morumbi, às 20h.

Confira também: