Corinthians Goiás
Corinthians 1 x 0 Goiás - Timão vence e cola no Palmeiras

Há três jogos sem perder, o Corinthians aparece em segundo lugar com 25 pontos, mesmo número do líder Palmeiras

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 19/06/2022

corinthians 3

São Paulo, SP, 19 (AFI) – Sob olhares do técnico Tite, que marcou presença na Neo Química Arena, o Corinthians conquistou mais uma importante vitória. Na tarde deste domingo (19), fez 1 a 0 no Goiás, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol foi marcado por Fábio Santos, de pênalti, ainda no primeiro tempo.

COMO FICA?

Há três jogos sem perder, o Corinthians aparece em segundo lugar com 25 pontos, mesmo número do líder Palmeiras, que ainda joga com o São Paulo nesta segunda-feira (20), às 20h. O Goiás segue com 14 pontos, em 16º lugar, uma posição fora da zona de rebaixamento.

O JOGO

Jogando em casa e de olho na liderança, o Corinthians dominou o primeiro tempo e não se escondeu do jogo. Cercou o adversário, que estava bem fechado, o que dificultou nas finalizações das jogadas.

Mesmo assim, conseguiu chegar com perigo em escanteio. O rebote ficou com Roger Guedes, que se esticou todo para finalizar, mas por cima. Depois, ele também arriscou falta, mas passou longe.

De tanto insistir, o Corinthians foi premiado com um pênalti a favor. O goleiro do Goiás, Tadeu, fez grande defesa em chute de Adson. No rebote, Roger Guedes tentou novo chute, e o árbitro pegou toque de mão de Caio. Na cobrança, Fábio Santos deslocou bem Tadeu para abrir o placar.

fabio santos
Foto: Rodrigo Coca / Corinthians TV

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Goiás enfim conseguiu uma boa finalização. Fellipe Bastos arriscou de longe, mas Cássio defendeu com segurança. O Corinthians respondeu com Gustavo Mantuan, que levou da esquerda para o meio-campo e chutou colocado, quase marcando um golaço.

Com trinta minutos do segundo tempo, o torcedor do Corinthians até prendeu a respiração. Pedro Raul teve a camisa puxada por Robson dentro da área, mas a arbitragem não entendeu o lance como penalidade.

O Goiás teve mais uma boa chegada com Pedro Raul cabeceando para nova defesa de Cássio. Entretanto, o Corinthians estava bem postado e conseguiu segurar o resultado até o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora o Corinthians se concentra para dois jogos seguidos com o Santos. Isso porque enfrenta o rival na quarta-feira (22), às 21h30, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e, no sábado (25), às 19h, pela 14ª rodada do Brasileirão, ambos na Neo Química Arena. O Goiás também está vivo na Copa do Brasil e encara o Atlético-GO, enquanto no Brasileirão o próximo adversário é o Cuiabá.

FICHA TÉCNICA

Corinthians
Corinthians
1 0
Goiás
Goiás
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
13ª rodada
Fase Data:
19/06/2022
Fase Hora:
4:00 pm
Fase Arbitro:
Braulio da Silva Machado (SC)
Fase Assistentes:
Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Fase Estádio:
Neo Química Arena
Fase Público:
35.900 pagantes pagantes
Fase Endereço:
São Paulo -SP
Fase Renda:
R$ 2.188.138,23
Fase Cartões Amarelos:
Goiás: Maguinho, Caio Vinícius e Da Silva
Corinthians: Róger Guedes
Fase GOLS:
Corinthians: Fábio Santos 33′ 1T

Confira também: