Amazonas-AM Portuguesa-RJ
Amazonas-AM 3 x 2 Portuguesa-RJ - Onça Pintada carimba vaga na Série C

Por 3 a 2, num jogo pra lá de dramático, Onça amazonense fez 3 a 0 no primeiro tempo, Lusa reagiu fez dois no segundo e quase leva aos penais

Com dramaticidade, Amazonas vence Portuguesa e carimba vaga inédita para Série C. Clube foi fundado em 2019 em Manaus.

Amazonas-AM 3 x 2 Portuguesa-RJ - Onça Pintada carimba vaga na Série C
Amazonas vence e conquista o acesso inédito à Série C (Foto: Amazonas FC - Divulgação)

Manaus, 28 (AFI) – A capital mais verde do país, Manaus está em festa ! Em um grande jogo, o Amazonas Futebol Clube conquistou o acesso para o Brasileiro da Série C de 2023, com uma grande vitória por 3 a 2 contra a Associação Portuguesa-RJ, em um jogão realizado no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.

A Onça manauara fez a festa em casa, marcando todos os gos no primeiro tempo, com Yury ,  Miliano, destaque do jogo e Ruan. A Portuguesa foi valente no segundo tempo, marcou dois gols com Luan, mas ficou nisso, 3 a 2 e festa para os mais de 5 mil torcedores que compareceram à partida na capital amazonense.

No primeiro jogo, realizado no Luso Brasileiro, no Rio, as duas equipes tinham empatado por 1 a 1 na primeira partida das quartas de finais do Brasileiro da Série D de 2022.

amazonas fc 3 2 portuguesa rj
Amazonas carimbou vaga na Série C
(Foto: Divulgação/Amazonas/FC)

AMAZONAS ARRASADOR, 3 A 0


O Amazonas foi extremamente eficiente no primeiro tempo e abriu 3 a 0 no “Zemitão” e praticamente selou seu acesso. Mas foi a Lusa quem começou pressionando: aos dois, em cabeçada de Skilo, o goleiro da Onça, Luiz Henrique pegou; dois minutos depois, Bruno Santos tentou e quase saiu o gol luso.

O Amazonas, porém, não perdeu tempo e aos sete fez 1 a 0 com Yuri Ferraz completando um escanteio bem cobrado; Tavares perdeu boa chance aos onze e quatro minutos depois, Netinho quase empata para os cariocas.

Outra vez na bola parada, anos 19, a Onça fez 2 a 0 com Miliano, numa falta cheia de efeito, que venceu o goleiro Paulo Henrique, 2 a 0.A Portuguesa se abriu um pouco mais, e Dija Baiano perdeu boa chance para diminuir.

E numa roubada de bola da defesa carioca com Tavares, a bola se ofereceu para Ruan, que mandou para as redes, 3 a 0 aos 39 minutos para o Amazonas.

amazonas classificado e na serie c
Amazonas-AM comemora acesso e vaga nas semifinais
(Foto/André Tobias / Amazonas FC)


LUSA REAGE, FAZ DOIS

Como não poderia deixar de ser, a Lusa, que trocou três no intervalo, Joazi, Pernão e Luís Gustavo,  veio pra cima no segundo tempo. Aos sete Lucas Santos exigiu boa defesa do goleiro amazonense, e aos 14 Lucas Santos testou, mas o goleiro da Onça pegou; um minuto antes, Ítalo acertou a trave do goleiro carioca.

O jogo melhorou muito e aos 15 minutos Emiliano quase fez o quarto mas mandou na trave.  E o dia não era mesmo da Portuguesa. Em bom ataque luso, aos 21 minutos, na velocidade, Luan se livrou da marcação, do goleiro, mas parou na trave.

As alterações deram nova vida ao time carioca, e aos 22,Joazi fez boa jogada e serviu Luan, 3 a 1,gol que reascendeu a esperança lusa. Com um Amazonas recuado, o time carioca seguiu no ataque nos 15 minutos finais, e aos 46, Pernão fez ótima assistência e mandou na cabeça de Luan, 3 a 2, e o jogo “pegou fogo” nos minutos finais em Manaus para levar aos penais, mas não deu.

Fim de jogo, festa da Onça amazonense que na primeira disputa da Série D, consegue seu acesso para a terceira divisão nacional.


PRÓXIMOS JOGOS


Nas semifinais, já com vaga garantida na terceirona de 2023, o Amazonas pega o Pouso Alegre. Caxias e São Bernardo fazem a outra semifinal. A Portuguesa, que também fez uma grande campanha,  encerra o ano e agora pensa no Campeonato Carioca de 2023 . Nesta semana conquistou o acesso à elite, após ser rebaixado no começo do ano mesmo.

FICHA TÉCNICA

Amazonas-AM
Amazonas-AM
3 2
Portuguesa-RJ
Portuguesa-RJ
Fase Fase:
Quartas de final
Fase Rodada:
Fase Data:
28/08/2022
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Leandro Pedro Vuaden (RS)
Fase Assistentes:
Lucio Beiersdorf Flor e Gustavo Marin Schier (RS)
Fase Cartões Amarelos:
Amazonas-AM: Henrique Avila
Portuguesa-RJ: Watson, Sidney,Netinho, Luis Gustavo, Pernao e Cafu
Fase GOLS:
Amazonas-AM: Yury aos 7′ 1T, Miliano aos 19′ 1T, Ruan aos 39′ 1T
Portuguesa-RJ: Luan aos 22′ 2T, 46′ 2T
Fase Estádio:
Estádio Carlos Zamith
Fase Local:
Manaus (AM)

Confira também: