Série D: De volta para casa, Rei do Acesso comemora sucesso no Pouso Alegre

Paulo Roberto Santos iniciou a carreira de treinador justamente no clube mineiro

Paulo Roberto Santos comemora acesso pelo Pouso Alegre da Série D para Série C, clube que teve a primeira oportunidade como treinador na carreira

Saindo da Série D para Série C
Paulo Roberto Santos conseguiu dois acessos em 2022 (Foto: Reprodução)

Pouso Alegre, MG, 28 (AFI) – A temporada 2022 jamais será esquecida por Paulo Roberto Santos. Depois de subir com o São Bento na Série A2 do Paulista, o experiente treinador levou o Pouso Alegre para a Série C do Brasileiro.

O acesso do Pousão na Série D foi conquistado no último sábado, sobre o Tocantinópolis, e teve um gosto especial para Paulo Roberto Santos. Afinal, foi o clube mineiro que deu a sua primeira oportunidade como treinador, há 33 anos.

“Foi um ano bem atípico. Participar no primeiro semestre com um acesso no Campeonato Paulista, que é muito difícil, e agora no segundo semestre com uma equipe que temos um carinho muito grande, que me deu a oportunidade de iniciar a carreira a 33 anos atrás”, disse Paulo Roberto Santos.

Saindo da Série D para Série C
Paulo Roberto Santos conseguiu dois acessos em 2022 (Foto: Reprodução)

VOLTA POR CIMA

A tarefa do treinador não foi nada fácil. O Pouso Alegre começou a Série D debaixo de muita desconfiança dos torcedores após escapar do rebaixamento no Campeonato Mineiro apenas na última rodada. Foi então que apareceu o “milagreiro”.

Paulo Roberto Santos foi anunciado no dia 29 de abril como substituto de Francisco Diá e pegou o Pouso Alegre com duas vitórias e uma derrota. Sob o seu comando, foram nove vitórias, sete empates e apenas uma derrota. O aproveitamento até aqui é de 66,6%.

“Era uma equipe que precisava de ajustes dentro e fora de campo, precisava de uma mudança de filosofia de trabalho, precisava fazer algumas trocas, alguns jogadores que não estavam comprometidos. Os que ficaram rapidamente assimilaram o comprometimento que nós precisávamos. Então o mérito é todos dos atletas”, comentou o treinador.

ADVERSÁRIO NA SÉRIE D

O adversário do Pouso Alegre na semifinal da Série D vai sair do confronto entre Amazonas e Portuguesa-RJ, que fazem o jogo de volta neste domingo, em Manaus. No Rio de Janeiro, houve empate por 1 a 1.

Confira também: