SÉRIE D: Caxias tenta segurar vantagem; Amazonas e Portuguesa-RJ fazem duelo aberto
O Caxias-RS chega em vantagem adquirida no jogo de ida das quartas de final diante do América-RN, enquanto o duelo entre Amazonas-AM e Portuguesa-RJ está totalmente em aberto
Em caso de igualdade no placar agregado, a decisão irá para os pênaltis
Campinas, SP, 27 (AFI) – Quais serão os dois últimos times a carimbar o acesso para a Série C de 2023 e garantir vaga nas semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro? As respostas para essas perguntas irão sair no domingo (28) com a disputa de dois jogos da rodada de volta das quartas de final. O Caxias-RS chega em vantagem diante do América-RN, enquanto o duelo entre Amazonas-AM e Portuguesa-RJ está totalmente em aberto.
Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, em casa, no Estádio Centenário, no interior do Rio Grande do Sul, o Caxias visita o América-RN, na Arena das Dunas, às 16h, e joga por um empate para ficar com a vaga na C. Ao time mandante resta uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois para ficar com a classificação ainda no tempo regulamentar.
Também às 16h, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus-AM, Amazonas-AM e Portuguesa-RJ jogam pela vitória para subir. Isso porque, no jogo de ida, disputado no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, no final de semana passado, as duas equipes ficaram no empate por 1 a 1. Uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.
O mata-mata da Série D é sempre com jogos de ida e volta. O gol fora de casa não é usado como critério de desempate e, em caso de igualdade no placar agregado, a disputa vai para os pênaltis.