Vitória Náutico
Vitória 1 x 1 Náutico - Leão arranca empate

Rubro-negro sofreu e saiu atrás, porém foi valente e conseguiu evitar resultado negativo frente à torcida, se mantendo sem perder como mandante

Vitória correu risco de ver invencibilidade, de sete meses no Barradão, cair diante do Timbu, mas gol marcado no fim manteve a sequência

Vitória e Náutico ficam no empate na Copa do Nordeste
Leão até saiu atrás no placar, porém buscou empate no fim (Foto: Victor Ferreira - ECV)

Salvador, BA, 21 (AFI) – O Vitória segue fora do G-4 da Copa do Nordeste 2024. Apesar de ter tomado um susto nesta quarta-feira, no Barradão, o Leão da Barra buscou o empate em 1 a 1 frente ao Náutico pela abertura da 4ª rodada com gol de Daniel Júnior nos acréscimos do segundo tempo; Evandro marcou pelo Timbu no início.

Com o resultado, os rubro-negros não entram na zona de classificação ao mata-mata, ficando na 5ª posição do Grupo A e somando cinco pontos, enquanto os alvirrubros têm a pontuação igual, mas na 3ª colocação do Grupo B. Os times voltam a campo, pela 5ª rodada do Nordestão, daqui a duas semanas: no dia 6 de março, o Vitória recebe o Itabaiana novamente em seu estádio, às 19h, já os pernambucanos recebem o River no dia 5, no mesmo horário, nos Aflitos.

ETAPA INICIAL SONOLENTA

Apesar de ambos precisarem vencer, o confronto foi bastante truncado e equilibrado. Mesmo atuando diante de sua torcida, o Vitória não conseguiu ser criativo no início, com o Náutico indo no contra-ataque para tentar sair em vantagem, principalmente usando o lado direito do campo ofensivo; ainda assim, pecou na produtividade e sequer teve lances de perigo durante todo o primeiro tempo.

Vitória Náutico Copa do Nordeste
Times marcaram gols no segundo tempo (Foto: Victor Ferreira – ECV)

O Leão, tentando impor o ritmo com o incentivo vindo das arquibancadas, passou a dominar o restante da primeira metade de bola rolando, porém também não soube achar os caminhos do gol. Um dos raros lances veio após boa troca de passes já no ataque, quando Dudu recebeu de Osvaldo, no entanto demorou a finalizar e o arremate foi bloqueado pela marcação do Timbu, que segurou o ritmo no meio-campo.

GOL NO INÍCIO E NO FIM

Na volta para a etapa final, os rubro-negros voltaram com Rodrigo Andrade no lugar de Willian Oliveira para dar maior consistência ao meio, pois foi o principal problema apresentado dentro de campo. Antes mesmo do primeiro minuto, no entanto, o Náutico abriu o placar na sua principal arma: o contra-golpe; Patrick Allan abriu pela direita para Arnaldo, que cruzou na medida e acertou na cabeça de Evandro; o cabeceio ainda bateu no chão antes de morrer no fundo do barbante.

Sentindo a desvantagem e a pressão da torcida, os leoninos buscaram o empate a todo custo, se aproximando até de balançar a rede, mas sem sucesso. A oportunidade mais clara veio numa boa movimentação no último terço, quando Dudu encontrou Osvaldo em liberdade e o camisa 11 limpou a marcação, entretanto o chute forte parou em defesaça de Vágner. O abafa seguiu até o apito final, com o Vitória sendo recompensado: após corte fraco do goleiro alvirrubro, Daniel Júnior acertou chutaço de longe e deixou tudo igual.

FICHA TÉCNICA

Vitória
Vitória
1 1
Náutico
Náutico
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
21/02/2024
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Fase Assistentes:
Renan Aguiar da Costa (CE)
Fernando da Silva Sousa (CE)
Fase Cartões Amarelos:
Vitória: Osvaldo, Dudu e Rodrigo Andrade
Náutico: Marco Antônio, Matheus Santos, Kauan e Diego Matos
Fase GOLS:
Vitória: Daniel Júnior
Náutico: Evandro
Fase Público:
10.107 (10.025 pagantes)
Fase Renda:
R$ 185.988,00
Fase Estádio:
Barradão
Fase Local:
Salvador (BA)

Confira também: