DNA Pontepretano não registra chapa para diretoria executiva da Ponte Preta

Surpresa maior é a manutenção de Tagino Santos na presidência do Conselho, deixando poder político nas mãos de Tiãozinho.

O pleito só vai ter uma chapa denominada MRP - Movimento Renascer Pontepretano.

EduardoLacerda candidato ponte 2021 1 e1637962917539
Eduardo Lacerda ficou sem chapa

Campinas, SP, 26 (AFI) – Agora é oficial. A coordenação da chapa DNA PontePretano confirmou que não participará das eleições para a diretoria executiva da Ponte Preta, marcada para a próxima segunda-feira. O pleito, portanto, terá chapa única da MRP – Movimento Renascer Pontepretano.

A diretoria deve ter o advogado Gustavo Valio como presidente, Marco Eberlim como vice, Marcos Garcia Costa como 2.º vice presidente e Tagino dos Santos Alves mantido na presidência do conselho deliberativo.
O prazo para as inscrições de chapas se encerrou nesta sexta-feira, às 19 horas, no salão nobre do Majestoso. O presidente da Assembléia é Marcos Garcia Costa.
QUEM VOTA
Poderão votar na eleição os 150 conselheiros eleitos na última disputa, realizada dia 10, e os 150 conselheiros natos, num colégio eleitoral de 300 membros.
Com apenas uma chapa inscrita, ele será, automaticamente, eleita para o próximo quadriênio – 2022 até 2025.
DNA DÁ WO
O advogado Eduardo Lacerda seria o candidato da DNA Pontepretano. Mas o grupo nem foi votar no conselho, alegando que seus conselheiros foram ameaçados de morte. O caso está registrado em boletim de ocorrência e segue sob investigação da Polícia Civil.

A opção da chapa foi não entrar em atrito, preservando seus membros. Mas promete investigar estas ameaças na Justiça, embora não tenha ainda apresentado provas e argumentos para que tal aconteça. Nesta manhã divulgou um comunicado oficial.


conselho APP eleicao 2021 e1637973194313
Marcos Garcia, entre André Carelli (esquerda) e Tagino Santos

O PROTOCOLO

Abaixo nota do presidente da Assembleia de Sócios:

“O presidente da Assembleia Geral de Eleição da Ponte Preta, Marcos Garcia Costa, informou que se encerrou agora às 19 horas o prazo de inscrição dos nomes que desejam concorrer aos cargos da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, e presidente e vice-presidentes da Diretoria Executiva da AAPP.

Apenas uma chapa foi inscrita, pelo grupo vencedor da eleição ao Conselho (MRP). Com isso, conforme rege o estatuto, os nomes apresentados passarão na segunda-feira por verificação da Secretaria do clube, que analisará se todos reúnem as exigências estatutárias para ocupar os cargos, e serão apresentados na primeira reunião do novo Conselho, na noite de segunda, para que possam ser apreciados”.


Confira também: