Novo presidente da Ponte Preta será eleito na próxima segunda-feira, dia 29

Prazo para inscrição de chapa é até sexta-feira, mas MRP deve confirmar vitória

DNA Pontepretano pode apresentar chapa, mas dificilmente vencerá na eleição da diretoria

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 23/11/2021

de paleto scaled e1637710892738
Gustavo Valio pode ser presidente da Ponte Preta

Campinas, SP, 23 (AFI) – O processo eleitoral na Ponte Preta vai seguir na próxima segunda-feira, dia 29, com a eleição dos membros da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal, e do Presidente e Vice-presidentes da Diretoria Executiva. A chamada do edital diz abertura dos trabalhos às 18h30, em primeira convocação, e às 19 horas, com qualquer número.

A convocação foi feita, como determina o estatuto, por Marcos Garcia Costa que presidiu a Assembleia Geral da eleição para o conselho deliberativo no último sábado, dia 20. A diretoria vai trabalhar no próximo quadriênio – 2022 até 2025. No próximo ano com uma verba estimada pelo próprio conselho deliberativo em R$ 46 milhões.

A Chapa MRP – Movimento Renascer Pontepretano – venceu o pleito, uma vez que a direção da chapa DNA Pontepretano pediu aos seus conselheiros que não participassem da votação após muitos deles sofrerem ameaças por telefone. O resultado deste verdadeiro WO deixou o MRP com 387 votos contra apenas 39 do DNA.

PRAZO DE INSCRIÇÃO
Apesar da vitória do conselho da MRP, existe a possibilidade de outros candidatos aparecerem para a disputa. Inclusive alguém ligado ao DNA Pontepretano.

Mas a vitória deve ficar mesmo com os indicados pelo MRP que elegeu 150 conselheiros. Estes votarão no presidente da diretoria e em todos seus membros juntamente com os 150 conselheiros natos – um grupo formado por ex-dirigentes e pessoas de relevados serviços prestados ao clube.

O prazo para a inscrição é de 48 horas antes  da reunião, contudo no sábado não haverá expediente no estádio Moisés Lucarelli. Portanto, as eventuais chapas concorrentes devem se inscrever até sexta-feira às 18 horas.

OS NOMES
A MRP deve ter Marco Eberlim como 1.º vice-presidente e ‘dono do futebol”. Agora falta confirmar o nome do presidente, que poderá ser Gustavo Valio, vice-presidente na gestão de José Armando Abdalla. Antes dele foram cotados os nomes de Tiãozinho, atual presidente e que abriu mão do cargo, e do empresário Zulmiro Furlan, que não teria tempo suficiente como conselheiro para se candidatar.


O nome indicado pelo DNA Pontepretano era do empresário Eduardo Lacerda Fernandes. O grupo ainda não confirmou a possível inscrição, nem se vai recorrer à eleição do conselho. Dezenas de conselheiros receberam ameaças por telefone na véspera da eleição.

As ameaças partiram de, pelo menos, três números de telefone. Vários boletins de ocorrências foram formulados pelos conselheiros ameaçados e que não foram participar da votação.

Apenas três ex-presidente participaram da votação do conselho: Lauro Moraes Filho (décadas de 80 e 90), Peri Chaib (1994-1996) e José Armando Abdalla (2018 e que renunciou ao cargo). Todos são ligados ao grupo MRP.

ERRO EM EDITAL
O edital publicado no jornal Folha de São Paulo de hoje e a retificação que sairá na edição deste dia 24, uma vez que, por erro material, a data do encontro saiu com erro no edital original. Ao invés de citar dia 29 de novembro, saiu mês de setembro.

Confira também: