Copa Paulista: Zagueiro pede foco total do XV de Piracicaba para decisão do título

Cunha admitiu estar ansioso para o jogo que define o campeão, mas ressaltou preparação para final

por Federação Paulista (FPF) - São Paulo

Piracicaba, SP, 24 - O XV de Piracicaba define o título da Copa Paulista nesse sábado, às 18h, diante da Ferroviária. A equipe que venceu a primeira partida por 2 a 0 pode até perder por um gol de diferença que garante o título. O zagueiro Cunha, fundamental para o jogo da volta, pediu foco de todo o grupo para o confronto decisivo.

Se não sofrer gols, o XV de Piracicaba se sagra campeão da competição. Ciente da importância do sistema defensivo no duelo do final de semana, o zagueiro Cunha admitiu a ansiedade do grupo para a final, mas cobrou atenção total de seus companheiros nos 90 minutos que restam para definir quem sai com a taça.
(Foto: Divulgação/ XV de Piracicaba)
(Foto: Divulgação/ XV de Piracicaba)

“Estamos um pouco ansiosos para sábado, mas já conversamos sobre isso e temos que trabalhar para não perder o foco. Conseguimos fazer um bom resultado em casa, mas do outro lado tem uma equipe muito bem treinada e jovem como a nossa, que também está querendo este título. Por isso, temos que manter os pés no chão e nos prepararmos muito para esse confronto”, afirmou.

Nessa Copa Paulista o XV ainda não perdeu pelo placar que ameaça a conquista da equipe, ou seja, por dois ou mais gols de diferença. Cunha reconheceu os bons números da equipe, mas ressaltou que o retrospecto não entra em campo.

“Temos que entrar muito mais concentrados lá do que aqui no Barão. Conquistamos esse número graças ao nosso trabalho e a orientação do Cleber, mas isso não entra dentro das quatro linhas e, por isso, a gente deixa essas estatísticas um pouco de lado”, declarou.

Com uma marcação forte, que começa desde o campo ofensivo, o XV espera frear o melhor ataque da competição para garantir o título. Cunha enalteceu o trabalho do técnico Cleber Gaúcho na caminhada do time para alcançar esses resultados.

“Esse números são frutos de muito trabalho do Cleber. Ele estuda e trabalha muito essas nossas duas linhas de quatro na marcação. Da mesma forma, nós jogadores também temos nos cobrado muito para podermos entrar em campo e alcançar os resultados necessários”, concluiu.

O XV de Piracicaba decide, além do título, o poder de escolha entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil de 2017.