Na mira de Botafogo e Fla, Marinho pode trocar Vitória por time do exterior

Além do interesse dos times cariocas, o atacante também é pretendido pelo Monterrey, do México, e um clube da Ásia

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 21 (AFI) - Destaque da temporada com a camisa do Vitória, o atacante Marinho despertou o interesse do Botafogo e já foi procurado pelo Flamengo, mas os dois times cariocas terão concorrência forte. O Monterrey, do México, e um clube da Ásia também fizeram consultas para contratar o jogador.

O empresário de Marinho, Jorge Machado, esteve no Rio de Janeiro na última passada e conversou com representantes de Flamengo e Botafogo. Mesmo assim, o agente e o próprio Vitória acreditam que a transferência para o exterior é o caminho mais provável.

As propostas feitas pelas equipes do exterior são maiores do que as ofertas cariocas e chegam perto dos R$ 18 milhões pedidos pelo Vitória para ceder os 50% dos direitos econômicos que possui de Marinho.

Marinho está em alta no ataque do Vitória. (Francisco Galvão / EC Vitória)
Marinho está em alta no ataque do Vitória. (Francisco Galvão / EC Vitória)
Quem também tem interesse no negócio é o Cruzeiro, que dono de uma fatia da 30%. Os 20% restantes são de Jorge Machado.O clube baiano também recebeu uma proposta de R$ 10 milhões de um time japonês, mas acho o valor muito baixo e não deu sequência na negociação.

Entre os interessados, o Botafogo é o que está mais longe de fechar o negócio, já que assustou com os valores pedidos e praticamente desistiu do negócio. O Flamengo, por sua vez, tenta reduzir o valor e estuda utilizar jogadores como moeda de troca.

Aos 26 anos, Marinho faz a melhor temporada de sua carreira. Em 25 partidas no brasileirão, marcou dez gols e fez seis assistências. Nos últimos quatro jogos, não saiu de campo sem balançar as redes. No ano, foram 41 jogos, 19 gol e nove assistências.