Independiente-COL 2 x 0 Santa Cruz - Um primeiro capítulo muito triste

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, desta vez no estádio do Arruda

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 21 (AFI) - O primeiro jogo internacional na história do Santa Cruz não terminou como o torcedor esperava. Jogando no estádio Atanásio Girardot, o time pernambucano perdeu por 2 a 0 para o Independiente de Medellín no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Hechalar e Cortés marcaram os gols e garantiram a vantagem para o segundo confronto.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 28, desta vez no estádio do Arruda, em Recife (PE), às 21h45. Antes disso, o Santa Cruz tem compromisso marcado em Florianópolis onde enfrentará o Figueirense na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para as 11 horas do próximo domingo, 25.

O JOGO

Antes mesmo do apito inicial o nervosismos dos jogadores brasileiros era evidente. Doriva tirou o atacante Grafite do banco de reservas e voltou a apostar no experiente jogador, que completou 14 jogos sem marcar. Além disso, o treinador ainda viu o ataque colombiano entrar com muita facilidade na marcação pernambucana.

Isso porque Neris e Danny Morais tinham dificuldade em acompanhar a velocidade do ataque adversário, que apostava principalmente em enfiadas pelo meio da área. Depois de muito insistir, Caicedo recebeu e deixou de calcanhar para Hechalar aos 38 minutos. O atacante recebeu livre e fuzilou, sem chances.

A principal oportunidade do Santa Cruz no segundo tempo foi aos 21 minutos. Em cruzamento de Danilo Pires, a zaga do Independiente não afastou e ela caiu nos pés de Derley, que mandou pra fora. Pouco tempo depois, aos 36, Cortés deixou o banco de reservas para entrar no lugar de Hechalar.

Com seis minutos em campo, o meia viu a falha da zaga brasileira num cruzamento e apenas completou de cabeça no canto esquerdo do goleiro Tiago Cardoso. Temendo a goleada, o Santa recuou ainda mais a marcação e aguardou o apito final. Os argentinos até ensaiaram uma pressão, mas também cederam ao cansaço.

Para se classificar na Sul-Americana o Santa Cruz vai ter que ganhar do Independiente por pelo menos 3 a 0 em Recife ou vencer por 2 a 0 e definir a classificação nas penalidades máximas. O gol fora de casa é critério de desempate.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
21/09/2016
Horário
21h45
Local
Atanasio Girardot - ()
Árbitro
Raúl Orosco (Bolívia)

Assistentes
Juan Montaño (Bolívia) e José Antelo (Bolívia)

Cartões Amarelos
Independiente Medellín-COL: Hernandez
Santa Cruz-BRA: Allan Vieira, Danny Morais

Gols
Independiente Medellín-COL: Hernán Hechalar 38' 1T, Cortés 42' 2T
Independiente Medellín-COL
David González;
Piedrahita, Andrez Mósquera, Jorge Arias e Juan Valencia;
Cabezas, Didier Moreno, Hernandez (Atuesta) e Molina (Macías);
Hernán Hechalar (Cortés) e Caicedo.
Técnico: Leonel Álvarez
Santa Cruz-BRA
Tiago Cardoso;
Danilo Pires, Neris, Danny Morais e Allan Vieira;
Uillian Correia, Pisano (Marion), Wellington Cézar (Jadson) e Derley;
Arthur (Mazinho) e Grafite.
Técnico: Doriva