Paulista: São Bernardo começa pré-temporada com homenagem à Chape

O time de Sérgio Vieira se prepara para a disputa da primeira divisão do campeonato estadual

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 01 (AFI) - A manhã desta quarta-feira marcou o primeiro dia de pré-temporada do elenco do São Bernardo que disputará o Campeonato Paulista 2017. Sob as orientações do técnico Sérgio Vieira, cerca de 24 atletas estiveram presentes, entre eles os novos contratados Edno, Iago Maidana, Marcinho e Patrick Vieira.

Desde a última segunda-feira, os atletas foram submetidos a exames médicos. Os trabalhos começaram com testes físicos sob as orientações do preparador Túlio Flores.

“Tivemos uma reposta bastante positiva dos atletas. Muitos deles estavam em atividade até pouco tempo e se cuidaram durante os dias de descanso. Para um primeiro dia de testes eu fiquei realmente satisfeito”, analisou o profissional.

No período da tarde, o elenco se reuniu com o técnico Sérgio Vieira. O português deu uma palestra sobre as diretrizes do clube para o Paulistão e sua forma de trabalhar. Depois da conversa, eles foram a campo para o primeiro treinamento.

“Foi um dia importante para iniciarmos bem o trabalho. É bom conhecer um a um e saber um pouco do perfil de cada atleta. Também é necessário que os jogadores saibam minha forma de trabalhar e meu estilo à beira do campo”, disse o comandante aurinegro.

#FORÇACHAPE
Pouco antes da palestra de Sérgio Vieira, atletas, dirigentes e membros da comissão-técnica do Tigre se reuniram no anfiteatro para uma prece em homenagem às vítimas do trágico acidente com a delegação da Chapecoense e jornalistas de grandes veículos de imprensa.